Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Prof-Artes

Aberta chamada pública para credenciamento de professores pesquisadores do Prof-Artes

O envio de propostas, via formulário, pode ser feito a partir desta sexta-feira, 20 de novembro, até o dia 10 de dezembro

  • Criado: Sexta, 20 de Novembro de 2020, 17h32
  • Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2020, 18h14
imagem sem descrição.

Foi aberta nesta sexta-feira, 20 de novembro, Chamada Pública para credenciamento de professores pesquisadores da área de Artes ou afins para integrarem o corpo docente do Mestrado Profissional em Artes / PROF-ARTES, no âmbito do Instituto Federal de Goiás. Os interessados devem enviar, até o dia 10 de dezembro, o formulário de credenciamento convertido em PDF à Coordenação do Mestrado, pelo e-mail profartes@ifg.edu.br.

São critérios para credenciamento, ser doutor ou mestre com produção intelectual (bibliográfica e/ou artística) relacionada com a Área de Concentração do Programa ou ser profissional com reconhecida trajetória comprovada por currículo e experiência em processos criativos relacionados com a Área de Concentração do Programa. Os candidatos devem ainda apresentar produções intelectuais do último quadriênio, específicas para cada titulação – de doutor ou mestre – conforme especifica a Chamada Pública. Os interessados precisam também comprovar atividade relacionada com a formação de professores de artes no quadriênio.

No caso dos candidatos que desejam se credenciar como profissionais com reconhecida trajetória, é necessária a apresentação de memorial descritivo que contemple produção intelectual bibliográfica e artística com pelo menos três produtos qualificados pelo Qualis, conforme especificações constantes da Chamada Pública.

No formulário de credenciamento, os candidatos devem ainda comprovar orientação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência), projetos de extensão, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou atividades de práticas pedagógicas no contexto de processos artísticos. Outros pontos relacionados a experiência ou produções, conforme explicitados na Chamada Pública, serão analisados pela Comissão de Credenciamento, nomeada pelo Colegiado de Curso.

Poderão ser credenciados até 3 docentes doutores e 1 docente mestre ou especialista ou profissional com reconhecida e comprovada experiência na área de Artes. A Comissão de Credenciamento poderá, entretanto, deliberar por não aceitar novos docentes nessa chamada.

O Mestrado Profissional em Artes / PROF-ARTES faz parte dos Programas de Mestrado Profissional para Qualificação de Professores da Rede Pública de Educação Básica - ProEB. Tem área de concentração em Ensino de Artes, sendo um programa de pós-graduação em rede nacional, ofertado de forma associada por 15 instituições de ensino superior, dentre elas o Instituto Federal de Goiás. O programa tem uma coordenação nacional e as coordenações em cada instituição associada.

 

Chamada Pública para credenciamento de docentes

Formulário de Credenciamento (disponível na página do Mestrado Profissional em Artes / IFG

 

E-mail para envio do Formulário de Credenciamento: profartes@ifg.edu.br

 

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

 

Fim do conteúdo da página