Cleiton José da Silva e Nilva Maria dos Santos Rodrigues disputam o 2º turno da eleição para diretor(a)-geral do Câmpus Inhumas
A votação on-line será realizada na sexta-feira, 27 de junho, das 9h às 21h
A votação do segundo turno das eleições gerais no Instituto Federal de Goiás será realizada nesta sexta-feira, dia 27 de junho, das 9h às 21h. Assim como ocorreu no primeiro turno, a votação será on-line por meio do sistema Helios Voting. Os eleitores utilizarão as credenciais institucionais IFG-ID (mesmo login/senha do SUAP, Q-Acadêmico e Moodle) para identificação e registro do voto. A apuração será realizada no mesmo dia, após a votação.
No Câmpus Inhumas, os candidatos Cleiton José da Silva e Nilva Maria dos Santos Rodrigues disputam a direção-geral neste segundo turno. O Câmpus Uruaçu também terá segundo turno. Nos demais câmpus e na Reitoria, a eleição foi definida no primeiro turno da votação. A Comissão Eleitoral Central vai enviar o resultado de todas as votações ao Conselho Superior do IFG que, no dia 30 de junho, deve homologar as eleições.
Nesta reta final da campanha, perguntamos ao professor Cleiton e à técnica-administrativa Nilva o que eles ainda gostariam de destacar para a comunidade do Câmpus Inhumas. A seguir, as respostas dos candidatos.
Cleiton José da Silva - "Apesar do processo eleitoral caótico, com regulamentação frágil e tempo de campanha insuficiente, a participação da comunidade acadêmica do Câmpus Inhumas, no 1º turno, ocupou posição de destaque no âmbito do IFG. Nesta reta final, nossa campanha tem enfatizado: (i) a importância do processo democrático para escolha do Diretor-Geral; (ii) o papel de liderança que deve ser exercido pelo Diretor-Geral; e, (iii) a nossa proposta de Plano de Trabalho. Por fim, agradecemos aos servidores(as) e estudantes do Câmpus Inhumas, pelos questionamentos, pelas sugestões e pela gentileza e atenção dispensada a nós até aqui. No dia 27 não deixem de votar!"
Nilva Maria dos Santos Rodrigues - "Gestão se faz com escuta qualificada, responsabilidade institucional e presença ativa. Reafirmo meu compromisso com uma gestão participativa. É tempo de fortalecer vínculos, aprimorar processos e consolidar uma cultura democrática. O IFG–Câmpus Inhumas exige uma atuação estratégica, ética e comprometida com o interesse público. Defendo a integração efetiva entre ensino, pesquisa, extensão e gestão. Com diálogo, planejamento e articulação, construiremos soluções para os desafios atuais. Mais que administrar, é necessário liderar com visão, competência e responsabilidade social. Estou pronta para conduzir, com seriedade e compromisso, um novo ciclo de desenvolvimento institucional."
Confira o resultado final do primeiro turno na página das eleições gerais 2025.
Redes Sociais