Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
programa atena

Inscrições abertas para o 11º Concurso Cultural Leitores/as Destaque

Publicado: Sexta, 31 de Março de 2023, 10h59 | Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2023, 12h30

Também foi publicado o edital de captação de recursos para a realização do evento

Estudantes de escolas e universidades e membros da comunidade em geral, com escolaridade mínima do 8º ano do Ensino Fundamental completo ou cursando, podem participar do 11º Concurso Cultural Leitores/as Destaque. O concurso é uma ação de extensão dentro do Programa Atena e visa propiciar aos participantes formação em leitura literária, produção textual e divulgar os acervos de obras literárias das bibliotecas públicas, universitárias e escolares do município de Inhumas e região. "É principalmente uma ação para fomentar a leitura literária enquanto meio para o desenvolvimento humano nos aspectos cultural, social e profissional", destaca a coordenadora da Biblioteca Atena, a bibliotecária Maria Aparecida Rodrigues de Souza.  

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição no Google Forms (https://forms.gle/HthvrTugTXYgF1HW7) e a confirmação da participação ocorrerá com o envio da resenha de um livro literário ou paradidático, em formulário próprio (anexo II do edital), para o endereço eletrônico: concurso.leitores@ifg.edu.br. A entrega da resenha poderá, também, ser feita no balcão de atendimento da Biblioteca Atena, das 7h às 22h, de segunda-feira a sexta-feira. O formulário da resenha ficará está disponível na página da Biblioteca Atena no site do IFG-Câmpus Inhumas (https://www.ifg.edu.br/inhumas/biblioteca?showall=&start=5). As inscrições para o concurso cultural seguem abertas até o dia 11 de setembro.  A ação de extensão está sob a coordenação do servidor Márcio Ferreira Milhomem. 

O Concurso Cultural Leitores/as Destaque, além de premiar os autores das três melhores resenhas inscritas, promoverá palestra, roda de conversa e mediação de leitura, no formato on-line e presencial, aos longo dos próximos meses. Também está prevista a publicação da Coletânea “Leitura e Criação 10”, com resenhas selecionadas pela comissão julgadora. Todos  os participantes do concurso receberão certificação, desde que atinjam, no mínimo, duas horas de atividades e estejam inscritos no Sugep (Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa).

Captação de apoio

Para a realização do Concurso Cultural, foi publicado um edital de captação de recursos, que visa atrair o apoio de pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, para a realização do 11º Concurso Cultural Leitores/as Destaque do Ano. Serão aceitas propostas de apoio para o evento até o dia 18 de abril. O formulário de apresentação da proposta deve ser preenchido, digitalizado e encaminhado para o endereço eletrônico: bib.inhumas@ifg.edu.br. O assunto do e-mail deve ser “Proposta de Apoio ao 11º Concurso Cultural Leitores/as Destaque do Ano". O resultado final do edital de captação de recurso será divulgado no dia 28 de abril. 

 

Acesse aqui o Edital do 11º Concurso Cultural Leitores/as Destaque

Acesse aqui o Edital de Captação de Apoio para a Realização do Concurso Cultural

 

 

(Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas)

Fim do conteúdo da página