Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
extensão

Núcleo Incubador promove Concurso de Fotografia "Olhar" do IFG-Câmpus Inhumas

Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 15h49 | Última atualização em Quinta, 15 de Junho de 2023, 14h08

As inscrições estão abertas e as fotografias devem ser enviadas para o e-mail nucleoincubador.inhumas@ifg.edu.br

Estão abertas as inscrições, até 16 de abril, para o 1º Concurso de Fotografia “Olhar” do IFG-Câmpus Inhumas, cujo objetivo é selecionar imagens que evidenciem a maneira como estudantes, estagiários, servidores e/ou terceirizados do câmpus olham os problemas sociais de Inhumas e região. O concurso é uma ação vinculada ao Núcleo Incubador do Câmpus Inhumas e tem o objetivo de estimular reflexões sobre a realidade social que cerca os participantes. O tema desta edição do é: “Olhar os problemas sociais em busca de soluções em Inhumas e região”. 

De acordo com o regulamento do concurso, a fotografia deve ser feita em Inhumas ou nos municípios vizinhos (Itauçu, Caturaí, Damolândia, Brazabrantes, Nova Veneza, Goianira, Araçu, Santo Antônio de Goiás, Nerópolis, Avelinópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santa Rosa de Goiás, Trindade, Petrolina de Goiás, Taquaral de Goiás, Ouro Verde de Goiás). A imagem, com tamanho máximo de 5MB, deve ser enviada para o e-mail nucleoincubador.inhumas@ifg.edu.br, obrigatoriamente acompanhada de uma legenda com até 1.200 caracteres. 

Seleção

A participação no concurso deve ser realizada por equipe, constituída por duas ou três pessoas de acordo com a categoria, estudantes e/ou estagiários ou servidores e/ou terceirizados do IFG-Câmpus Inhumas. O processo de seleção das fotografias será realizado, numa primeira etapa, pela Comissão Organizadora do Concurso, que vai verificar se os documentos e a fotografia enviados estão de acordo o regulamento, e na sequência, a imagem será analisada pela Comissão Julgadora, composta por um júri popular com cinco pessoas da comunidade externa.

As equipes vencedoras receberam os seguintes prêmios: fone de ouvido sem fio e uma garrafa térmica para cada integrante da equipe (1ºlugar); relógio smartwatch para cada membro da equipe (2º lugar) e caneca térmica para cada integrante da equipe (3º lugar). O resultado será divulgado no dia 13 de junho de 2023.   

Núcleo Incubador

O Câmpus Inhumas aderiu, em outubro de 2022, ao projeto “Consolidação de Ambiente Promotor de Inovação no IFG", que tem a finalidade de criar uma Incubadora em Rede na Instituição. Este projeto está sob responsabilidade da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), por meio do Escritório de Estímulo às Incubações do CiteLab. Em 2021, a PROEX publicou chamada pública de adesão para implantação de núcleos incubadores nos câmpus do IFG, Edital n° 13/2021, em que oito câmpus aderiram: Águas Lindas, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Itumbiara, Jataí e Uruaçu. Em 2022, os câmpus Inhumas e Anápolis também aderiram, já contando com a oportunidade de bolsas de nível médio e superior para estudantes, por meio do Edital nº 08/2022/PROEX/IFG, para contribuírem com a criação do Núcleo Incubador. 

"O Escritório de Estímulo às Incubações prevê a incubação em duas modalidades: Incubadora Social e Incubadora de Base Tecnológica. Neste primeiro momento, o Câmpus Inhumas tem por objetivo estruturar a Incubadora Social, a fim de proporcionar as condições adequadas para a criação, o desenvolvimento e a consolidação de empreendimentos de base social, como cooperativas, associações, organizações não governamentais e outros. Os servidores que compõem o Núcleo Incubador iniciaram sua trajetória juntos em agosto de 2022, com uma visita à cooperativa de triagem de materiais recicláveis, Recicla Goiás, localizada na Cidade de Goiás. Atualmente, o Núcleo conta com a participação de 11 servidores (3 técnicos-administrativos e 8 docentes) e 3 estudantes (2 de cursos técnicos e 1 de curso superior)", explica a servidora Viviane Margarida Gomes Pacheco.

Acesse o Regulamento do 1º Concurso de Fotografia "Olhar" do IFG-Câmpus Inhumas. 

 

Servidores que fazem parte do Núcleo Incubador do Câmpus Inhumas:
Ana Júlia Rodrigues Carvalho
Darlene Ana de Paula Vieira
Fernando Almeida dos Santos
Fernando Henrique Silva Carneiro
Érica da Silva Oliveira
Liliane de Paula Munhoz
Lorenna Silva Oliveira Costa
Luciano dos Santos
Maria Aparecida Rodrigues de Souza
Sélvia Carneiro de Lima
Viviane Margarida Gomes Pacheco

Estudantes que fazem parte do Núcleo Incubador:
Dálety Leide Ferreira Martins (bolsista) - Curso de Bacharelado em Engenharia de Software
José Henrique Gouveia Raimundo (bolsista) - Curso Técnico Integrado em Agroindústria
Hemilly dos Reis de Oliveira (voluntária) - Curso Técnico Integrado em Química

 

 

 

(Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas)

Fim do conteúdo da página