Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
informática essencial

Aula Inaugural do Projeto Formação/EJA reúne mais de 60 estudantes no Câmpus Inhumas

Publicado: Quinta, 09 de Março de 2023, 15h45 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2023, 17h05

Estudantes conheceram as instalações do câmpus e participaram de uma webconferência sobre o curso

ccc
Aula Inaugural do Curso de Informática Essencial do Projeto Formação EJA/IFG  no Câmpus Inhumas

Aula Inaugural Presencial do Curso de Informática Essencial do Projeto Formação EJA/IFG foi realizada na última sexta-feira, 3 de março, no IFG-Câmpus Inhumas. Participaram da atividade 66 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das etapas de Ensino Fundamental e Médio da Escola Municipal Alessandro Miguel e do Colégio Estadual Joaquim Pedro Vaz, de Inhumas, e Colégio Estadual São Geraldo, de Goianira.

O projeto é fruto de um Acordo de Cooperação estabelecido entre o IFG-Câmpus Inhumas, a Secretaria Municipal de Educação de Inhumas e a Secretaria de Estado da Educação. Na aula inaugural, os estudantes conheceram as instalações do câmpus e participaram de uma webconferência, que apresentou detalhes sobre o curso e e uma introdução ao estudo on-line. Ao longo do mês, os estudantes participarão de aulas síncronas no período noturno, pela plataforma Google Meet, e também terão atividades assíncronas, pela plataforma Moodle. 

Voltado ao desenvolvimento de ações para a implementação da Política de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o Projeto foi selecionado pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC), a partir de uma proposta encaminhada pela Pró-Reitoria de Ensino do IFG no final do ano de 2019. Com recursos do Termo de Execução Descentralizada n. 8620 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o projeto-piloto, a partir de agosto de 2020, propôs a oferta de cursos de Formação Continuada para servidores do IFG e para professores das Redes Municipais e Estaduais de Goiás e, também, a oferta de cursos FIC integrados ao Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio para os estudantes da EJA, conforme parceria realizada com as prefeituras dos municípios de Inhumas, Luziânia, Senador Canedo, Novo Gama, Cidade Ocidental e Goiânia, por meio dos câmpus Inhumas, Luziânia e Senador Canedo, da Reitoria do IFG.

Saiba mais sobre o Projeto: http://ensino.ifg.edu.br/projetoeja/ 

Acesse a Aula Inaugural do curso:  https://www.youtube.com/watch?v=h4R5mvhAscI 

 

 

 (Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas)

Fim do conteúdo da página