Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Extensão

Inscrições abertas para a 2ª Semana de Luta e Resistência das Mulheres no Câmpus Inhumas

Publicado: Sexta, 03 de Março de 2023, 15h05 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2023, 15h26

Haverá certificação para os participantes inscritos nas atividades  

 

De 6 a 10 de março, será realizada a 2ª Semana de Luta e Resistência das Mulheres no IFG-Câmpus Inhumas - 8M: Desafios e Lutas das Mulheres e Meninas em Contexto Pós-Pandêmico nos Espaços Públicos e Privados. As inscrições devem ser feitas pelo site do Sugep: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/. Haverá certificação para os participantes inscritos e as atividades serão realizadas majoritariamente de forma presencial nos espaços do Câmpus Inhumas. 

A ação de extensão é coordenada pela gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professora Érica da Silva Oliveira, com a participação de servidoras, estudantes do Câmpus Inhumas e também de colaboradoras de outros câmpus, da Reitoria do IFG e da comunidade externa local. No dia 6, segunda-feira, das 13h às 14h30, a primeira atividade da programação é a Roda de Conversa: Autocuidado e Saúde Integrativa, que será ministrada pela terapeuta Rosemeire Aparecida Mateus, mestra em Ciências Sociais e Humanidades. 

Também estão programadas oficinas com os temas: Mulheres na luta - Os lugares das mulheres na capoeira e Modelagem e Impressão 3D para meninas. Na terça-feira, 7 de março, das 11h às 12h30, será realizada a Roda de Conversa: Desafios e lutas de mulheres e meninas nos espaços públicos e privados, com a mediação da professora Ana Júlia Rodrigues Carvalho. 

O espetáculo Teatro Mudo: Mulheres em Cena e a Roda de Conversa: Conquistas e desafios da mulher contemporânea são as atividades programadas para o dia 8 de março, das 19h às 20h30.  A exibição e o debate sobre o filme “Por que não eu?”, fruto de um projeto de extensão idealizado pelas servidoras técnico-administrativas Renata Rosa e Danielle Pavan, sobre os desafios enfrentados para se inserirem em profissões ou áreas consideradas “masculinas”, serão realizados no dia 9 de março, das 14h às 15h30. 

Ao longo da próxima semana, exposições com informações escritoras e também pesquisadoras do IFG-Câmpus Inhumas estarão disponíveis na Biblioteca Atena e em locais específicos do câmpus. 

Faça sua inscrição e acesse a programação completa em: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/ 

 

 

 

(Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas) 

Fim do conteúdo da página