Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
retorno presencial

Plano de Ação Local para Retorno Seguro e Gradual é aprovado pelo Conselho de Câmpus

Publicado: Terça, 30 de Novembro de 2021, 18h40 | Última atualização em Sexta, 24 de Dezembro de 2021, 13h17

Na próxima semana, deve ser divulgado o boletim com os Indicadores de Saúde Globais (ISG)

Plano de Ação Local para Retorno Seguro e Gradual das Atividades Presenciais Acadêmicas e Administrativas do IFG-Câmpus Inhumas foi aprovado pelo Conselho de Câmpus (Concâmpus) na última sexta-feira, 26 de novembro. O documento indica a forma como as atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativas poderão ser realizadas, conforme o atendimento dos Indicadores de Saúde Globais (ISG) explicitados no Plano de Ação Geral (Resolução Nº 110/2021 do Conselho Superior do IFG).

De acordo com o diretor-geral do IFG-Câmpus Inhumas, professor Luciano dos Santos, a próxima etapa será a divulgação do boletim com os Indicadores de Saúde Globais (ISG) pela Comissão Central de Biossegurança e pelo Comitê Local. "A partir da publicação dos boletins, será definida qual é a fase em que cada um dos câmpus se encontra em relação à pandemia de Covid-19. Conforme o Plano de Ação Geral, as fases são: vermelha, laranja, amarela ou verde."

Capacitação

O professor Luciano destaca que será realizada uma capacitação, prevista para o dia 2 de dezembro, com todos os Comitês Locais e a Comissão Central de Biossegurança do IFG. "No Câmpus Inhumas, teremos ainda uma reunião no dia 3 de dezembro e, na próxima semana, já deve ser divulgado o primeiro boletim com a definição da fase em que estamos. Depois disso, a direção-geral vai encaminhar um documento para toda a comunidade acadêmica, informando quais as atividades que serão liberadas conforme o Plano aprovado", explica.

Para a elaboração do Plano de Ação Local, a comissão se dedicou ao levantamento de dados para o diagnóstico da situação do câmpus. Além disso, foram realizadas três reuniões com a comunidade acadêmica para o preenchimento do Detalhamento das Atividades Específicas a serem realizadas e também da Tabela de Referência de Atividades e Ações do Câmpus. No dia 27 de novembro, o Plano de Ação Local para Retorno Seguro e Gradual foi apresentado aos pais e responsáveis dos estudantes. 

No documento aprovado, ainda foram definidas ações e grupos prioritários a serem atendidos conforme as possibilidades de cada fase, quando da retomada gradual das atividades acadêmicas no âmbito do ensino, da pesquisa/pós-graduação, da extensão e das atividades administrativas. A porcentagem de servidores que já foram vacinados também é levada em consideração no planejamento.   

A comissão que elaborou o Plano de Ação Local é formada pelos seguintes membros: Luciano dos Santos (diretor-geral do Câmpus), Nisval Ferreira Guimarães (chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas), Guenther Carlos Feitosa de Almeida (gerente da Gepex), Tomil Pereira Kikumori (gerente de Administração), Maria Angélica Peixoto (representante do Napne), Lara Stéphany Gomes de Deus (representante dos discentes indicado pelo Grêmio Estudantil), Letícia Maria Damaceno Sateles Alves e Sônia Júlia Oliveira de Souza (representantes dos docentes), Fernando Almeida dos Santos e Rafael Soares de Lima (representantes dos técnicos-administrativos), Alberto de Brito Matos (representantes dos Pais, inserido pelo Concâmpus), Giovanna Taveira dos Reis Santos (representante dos discentes dos Cursos Técnicos, inserida pelo Concâmpus) e Ana Clara Borges de Oliveira (representante dos Discentes dos Cursos Superiores, inserida pelo Concâmpus). 

 

Acesse aqui o Plano de Ação Local para o Retorno Seguro e Gradual das Atividades Presenciais Acadêmicas e Administrativas no IFG-Câmpus Inhumas. 

 

 

 

(Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas)

Fim do conteúdo da página