Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
assistência estudantil

Editais de auxílio para acesso à internet e empréstimo de computadores continuam com inscrições abertas

Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2020, 18h09 | Última atualização em Segunda, 05 de Outubro de 2020, 18h41

As primeiras listas de contemplados já foram publicadas, mas ainda serão divulgados outros três resultados até o final do ano

Os programas Permanência Conectividade e Apoio Didático Conectividade são voltados, respectivamente, para o provimento de condições de acesso à internet e para o empréstimo de equipamentos de informática, considerando a situação de excepcionalidade ocasionada pela Pandemia de Covid-19 e a Resolução Consup/IFG nº 20/2020, que aprovou a retomada do calendário acadêmico com o uso do Ensino Remoto Emergencial.

Os dois editais desses programas (Edital 10/2020 e Edital 11/2020) continuam com as inscrições abertas. As primeiras listas de estudantes do IFG-Câmpus Inhumas contemplados já foram publicadas, mas ainda serão divulgados outros três resultados até o final do ano. Essas ações atendem aos princípios e objetivos da Política de Assistência Estudantil (PAE) do IFG, têm caráter excepcional e deverão funcionar enquanto permanecer a situação de pandemia de Covid-19 e a adoção do Ensino Remoto Emergencial.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever por meio do site do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no endereço eletrônico: https://suap.ifg.edu.br. É fundamental que o estudante leia atentamente os editais para conhecer todas as regras e a maneira correta de preencher a Declaração Socioeconômica e os outros anexos dos documentos. Conforme os editais, se a documentação apresentada estiver incompleta, a inscrição será indeferida.   

Para ser selecionado, o estudante deverá: estar regularmente matriculado em um dos cursos presenciais do IFG-Câmpus Inhumas; apresentar renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio e ter realizado a inscrição de acordo com o exigido, além de anexar as declarações apresentadas em cada edital.  

Em caso de dúvida em alguma etapa do processo seletivo, o estudante deve enviar e-mail para cae.inhumas@ifg.edu.br ou entrar em contato pelo WhatsApp da Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), (62) 99374-4449.

Acesse aqui os Editais dos Programas Permanência Conectividade e Apoio Didático Conectividade.

Fim do conteúdo da página