Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
CURSOS

Recadastramento dos Programas de Assistência Estudantil 2023

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2022, 18h29 | Última atualização em Terça, 21 de Março de 2023, 08h48

Recadastramento dos Programas de Assistência Estudantil 2023 - Câmpus Goiânia Oeste

imagem sem descrição.

Recadastramento dos Programas de Assistência Estudantil 2023 - Câmpus Goiânia Oeste

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Alunos do Câmpus Goiânia Oeste que recebem auxílios estudantis devem fazer recadastramento dos Programas de Assistência Estudantil.

 

Poderão fazer o recadastro os estudantes que já possuem o auxílio

 

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Goiânia Oeste do IFG, por meio da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (GEPEX), publicou no 17 de novembro, o edital para o recredenciamento de estudantes do Programa de Assistência Estudantil. Os alunos que recebem os auxílios financeiros: Alimentação, Permanência, Criança, Transporte e Moradia devem acessar o Suap, para atualização de seus dados e entregar a declaração socioeconômica, conforme modelo constante no anexo do edital. O prazo para recadastramento vai de 17 de novembro de 2022 até 11 de dezembro de 2022.

De acordo com o edital, o recadastramento tem em vista a possibilidade de manutenção do atendimento do Programa de Auxílio Financeiro da Assistência Estudantil para os alunos do Câmpus Goiânia Oeste assistidos com auxílios em 2022 para permanecerem no programa em 2023.

 

ATENÇÃO: O edital de recadastramento não contempla a solicitação de novas inscrições de alunos da unidade interessados em receber os auxílios financeiros estudantis, esses alunos deverão se inscrever no edital 2023 a ser lançado no início do calendário acadêmico 2023.

ATENÇÃO: Auxílios Universais não entram neste edital de recadastramento!

 

Para fazer o recadastramento, os estudantes do Câmpus Goiânia Oeste atendido pelo Programa de Assistência Estudantil deverão acessar o SUAP, pelo endereço: suap.ifg.edu.br, e fazer a atualização dos dados socioeconômicos além preencher e enviar por e-mail a Declaração Socioeconômica, conforme modelo disponível no Anexo I do edital. A entrega da declaração se dará exclusivamente por e-mail da Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) cae.goianiaoeste@ifg.edu.br

 

Caso seja necessário, a assistente social do câmpus, poderá solicitar, a qualquer momento, demais documentações para comprovação socioeconômica do estudante. Em caso de mudança do grupo familiar e da situação socioeconômica da família, é necessário apresentar documentação que expresse essa nova realidade.

A relação final com os nomes dos alunos re-credenciados será publicada no mural da CAE do Câmpus Goiânia Oeste no dia 16 de dezembro de 2022.

 

Para continuar participando dos programas da Assistência Estudantil, o estudante deve estar regularmente matriculado em algum curso do Câmpus Goiânia Oeste; apresentar renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo; não ter pendências administrativas na CAE e atender ao disposto na Política de Assistência Estudantil do IFG - Resolução CONSUP/IFG de nº 008 de 22 de fevereiro de 2016 e Instrução Normativa nº 03/2019/PROEX/IFG.

Todos os estudantes que atualizarem os dados e efetuarem as inscrições dentro do prazo estipulado, permanecerem dentro do perfil  e entregarem os documentos exigidos pelo Edital de Recadastramento, continuarão recebendo o auxílio em que estão inscritos desde que haja desde que haja disponibilidade orçamentária para este fim;

 

Leia o Edital de Recadastramento.

Formulário da Declaração Socioeconômica (Anexo I)

 

ATENÇÃO: A Declaração Socioeconômica precisa estar assinada a punho pelo aluno seja pela impressão do documento, respectiva assinatura e envio da foto do documento assinada, ou pela inserção da assinatura a punho no formato de foto no documento digital.

Não serão aceitos documentos com a assinatura digitada, uma vez que não há valor legal.

 

DÚVIDAS
E-mail: cae.goianiaoeste@ifg.edu.br
Whatsapp: (62) 99101-5832

Coordenação de Assistência Estudantil / Câmpus Goiânia Oeste.

 

Fim do conteúdo da página