Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Competição

Grupo de Robótica GynBot conquista prêmios no V Desafio Mecatrônico

Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 11h27 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 15h13

A equipe foi premiada em 1º lugar na modalidade sumô robótico, 2º lugar na fórmula robô e 3º lugar no prêmio inovação robô

Grupo GynBot posou para foto na V DEMEC, realizada na PUC Goiás, em Goiânia.

Estudantes do IFG – Câmpus Goiânia que integram o grupo de robótica GynBot foram premiados no V Desafio Mecatrônico (DEMEC), competição organizada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). A equipe conquistou o primeiro lugar nas modalidades sumô robótico, o segundo lugar na fórmula robô e o terceiro lugar no prêmio inovação robô. A competição ocorreu no último dia 6 de dezembro, na PUC Goiás, em Goiânia.

O Desafio Mecatrônico trata-se de uma competição de robótica direcionada aos estudantes de ensino superior ou tecnológico (DEMEC) e ensino médio (DEMEC Júnior). Na categoria fórmula robô, que consiste numa corrida de robôs seguidores de linha, o segundo lugar ficou com o grupo GynBot representada pelos alunos do técnico integrado em Eletrônica: André Fiusa, Joiro Gomes, Felipe Prado, João Victor Oliveira e Luiz Paulo Monteiro. A equipe disputou a corrida na DEMEC com o robô Mosca, que já havia ganhado prêmio na categoria maker na etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (leia mais).

Estudantes dos cursos superiores também integrantes do grupo GynBot competiram no DEMEC na modalidade sumô robótico, disputa na qual robôs de até 3 quilos têm a missão de lutar sumô, empurrando o adversário para fora da arena. A equipe composta pelos alunos dos cursos superiores do IFG – Câmpus Goiânia, Caio Camilo de Sousa e Silva, Estevão Fonseca, Elison José dos Santos, Douglas Andrade, Douglas de Oliveira, conquistou a medalha de ouro na categoria.

Já na modalidade prêmio inovação robô, o terceiro lugar ficou com os estudantes Estevão Fonseca, Hediman Alves, Karina Moura e José Hilton. Eles apresentaram um drone desenvolvido com materiais sustentáveis. O GynBot é o grupo de robótica livre educacional, que reúne estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e dos cursos superiores do IFG – Câmpus Goiânia, criado em 21 de julho de 2016, sob a coordenação do professor Fábio Marques.


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página