Oneida e 12 diretores-gerais são eleitos no 1º turno
Somente nos câmpus Inhumas e Uruaçu haverá 2º turno. Votação será no próximo dia 27

A Comissão Eleitoral Central, responsável pelas eleições gerais no Instituto Federal de Goiás (IFG), homologou nesta segunda-feira, 23, o resultado da votação em primeiro turno. Na disputa pela Reitoria, a reitora Oneida Cristina Barcelos Irigon foi reeleita para um novo mandato, derrotando o professor Sandro Ramos de Lima, diretor-geral do Câmpus Cidade de Goiás.
Em oito câmpus onde apenas um candidato se apresentou para o pleito e em outros quatro câmpus, nos quais a disputa se deu somente entre dois candidatos, as eleições igualmente foram definidas no primeiro turno.
No Câmpus Águas Lindas foi eleita a professora Mariana Magalhães Nóbrega; em Anápolis, Kátia Cilene Costa Fernandes; em Aparecida de Goiânia, Marcos Flávio Mércio de Oliveira, na Cidade de Goiás, Stênio Gonçalves de Oliveira; em Formosa, Bruno Quirino Leal; no Câmpus Goiânia, Vinícius Carvalhaes; no Câmpus Goiânia Oeste, Hellen da Silva Cintra de Paula; em Itumbiara, Marcos Antônio Arantes de Freitas; em Jataí, Ruberley Rodrigues de Souza; em Luziânia, Ione dos Santos Velame; no Câmpus Senador Canedo, Paulo César de Sousa Santos; e, no Câmpus Valparaíso, foi eleito Luiz Henrique de Azevedo Oliveira.
Nos câmpus Inhumas e Uruaçu, haverá segundo turno. Em Inhumas, a disputa final será entre Cleiton José da Silva e Nilva Maria dos Santos Rodrigues. Em Uruaçu, o segundo turno será disputado pelos professores Eloisa Aparecida da Silva Ávila e Maurílio Humberto Rodrigues Miranda.
A partir da homologação do resultado do primeiro turno das eleições, os candidatos que vão disputar o segundo turno podem fazer campanha, até o dia 26. A votação será dia 27, com apuração transmitida ao vivo e divulgação do resultado preliminar na sequência.
Após o segundo turno nos câmpus Inhumas e Uruaçu, a Comissão Eleitoral Central vai enviar o resultado de todas as votações ao Conselho Superior do IFG que, no dia 30, deve homologar as eleições.
Confira o resultado final do primeiro turno (disponível na página das eleições gerais 2025 ).
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.
Redes Sociais