Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Assistência Estudantil

Estudantes podem se inscrever em novo edital para solicitar empréstimo de equipamentos de informática

Criado: Quinta, 17 de Setembro de 2020, 09h28 | Última atualização em Terça, 13 de Outubro de 2020, 11h23

O edital de fluxo contínuo recebe inscrições nos prazos previstos em duas chamadas

imagem sem descrição.

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), publicou o Edital nº 16/2020 do  Programa Apoio Didático – Conectividade - Fluxo Contínuo, que tem por disponibilizar, em caráter de empréstimo, equipamentos de informática aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, para realização das atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão durante o período excepcional das atividades do ensino remoto emergencial. As inscrições poderão ser feitas de acordo com os prazos distintos: 1ª chamada (22/09/2020 a 04/10/2020) e 2ª chamada (23/10/2020 a 02/11/2020), pelo SUAP.

Os estudantes selecionados para o Programa Apoio Didático – Conectividade serão atendidos por meio do empréstimo de computadores de mesa, notebook, chromebook ou tablete, mediante assinatura de termo de empréstimo com as especificações do equipamento e com as demais normas de uso, conforme regulamento específico para o empréstimo de equipamentos. O empréstimo dos equipamentos de informática está limitado à quantidade de máquinas disponíveis no Câmpus Goiânia do IFG.

Podem se inscrever os estudantes do Câmpus Goiânia do IFG com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, que não possuem condição de acesso a computadores ou equipamentos equivalentes, e que estejam regularmente matriculados nos cursos técnicos, graduações ou pós-graduações.

Prazos de inscrição

As solicitações de inscrição em fluxo contínuo serão analisadas em consonância ao cronograma do edital.

Veja o cronograma de chamadas de inscrição no Edital nº 016/2020 do Programa Permanência – Conectividade - Fluxo Contínuo:

Chamada

Período de inscrição e envio de documentação

Análise das Inscrições

Resultado Preliminar

Período para Apresentação de Recursos

Resultado do Recurso e Resultado Final

22/09 a 04/10/2020

05 a 09/10/2020

13/10/2020

14 e 15/10/2020

19/10/2020

 2ª

23/10 a 02/11/2020

03 a 09/11/2020

11/11/2020

12 e 13/11/2020

18/11/2020

Inscrições

Os estudantes já inscritos no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) e participantes de algum dos Programas da Assistência Estudantil ou que estão em lista de espera dos editais deverão:

a) realizar a inscrição no Programa Apoio Didático - Conectividade, no SUAP: http://suap.ifg.edu.br, conforme orientações disponíveis no Manual do Aluno - Como se inscrever nos Programas de Assistência Estudantil;

b) anexar a Declaração de necessidade de equipamento de informática (Anexo I).

 Para a efetivação da inscrição, os estudantes ingressantes ou veteranos que nunca participaram dos editais de Assistência Estudantil deverão: a) preencher o questionário de caracterização socioeconômica presente no Módulo de Atividades Estudantis do SUAP: http://suap.ifg.edu.br, conforme orientações presentes no Manual do Aluno - Questionário Socioeconômico;

b) realizar a inscrição no Programa Apoio Didático - Conectividade, no SUAP: http://suap.ifg.edu.br, conforme orientações disponíveis no Manual do Aluno - Como se inscrever nos Programas de Assistência Estudantil;

c) anexar os seguintes documentos: c.1) Declaração de necessidade do equipamento de informática (Anexo I); c.2) Documentação relacionada no Anexo II; c.3) Declarações previstas no Anexo III (conforme necessidade).

Os documentos poderão ser anexados no item “documentação do aluno”, no ato da inscrição no programa, via SUAP. Os arquivos deverão estar no formato .pdf, contendo toda documentação ou arquivo compactado zip/rar, podendo ter o tamanho máximo de até 5 Mb.

Na impossibilidade do envio dos arquivos no formato eletrônico, os documentos também poderão ser entregues na portaria de servidores do Câmpus Goiânia do IFG, em envelope lacrado e endereçado à Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), em dias úteis, das 8h às 17h, de acordo com o cronograma previsto no subitem 2.9 deste edital.

Resultados

Os resultados preliminares das chamadas serão divulgados na página de Editais de Assistência Estudantil do Câmpus Goiânia, de acordo com as datas informadas no cronograma do edital: 1ª chamada (13/10/2020) e 2ª chamada (11/11/2020).

Os interessados poderão interpor recursos contra os resultados preliminares. Para tanto, o estudante deverá preencher o formulário específico (Anexo IV do edital) e enviar para o e-mail: cae.goiania@ifg.edu.br.

Os resultados finais do edital de fluxo contínuo serão divulgados de acordo com as datas informadas no cronograma do edital: 1ª chamada (19/10/2020) e 2ª chamada (18/11/2020)

Em caso de dúvida em alguma etapa do processo seletivo, o estudante deverá enviar e-mail para a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Goiânia: cae.goiania@ifg.edu.br

 

Consulte o Edital 016/2020 - Programa Apoio Didático – Conectividade - Fluxo Contínuo

 

Acesse também o edital na página Editais de Assistência Estudantil - Câmpus Goiânia

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG. 

Fim do conteúdo da página