Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
CITELAB

IFG abre seleção de bolsistas para o Centro de Referência em Pesquisa e Inovação

Criado: Sexta, 11 de Setembro de 2020, 09h29 | Última atualização em Terça, 29 de Setembro de 2020, 10h03

São oito vagas, uma para cada laboratório do CiteLab, com bolsa de R$ 750 mensais

IFG abre chamada para bolsistas do Centro de Referência em Pesquisa
IFG abre chamada para bolsistas do Centro de Referência em Pesquisa

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), abriu processo de seleção de bolsistas para atuar na implantação do Centro de Referência em Pesquisa e Inovação (CiteLab). As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 24.

Serão selecionados oito bolsistas que vão atuar nos diferentes laboratórios do CiteLab, a partir de outubro até setembro de 2021. Para cada laboratório, são exigidas formação e experiências mínimas específicas, conforme disposto no edital da seleção. Os candidatos podem ser graduados ou estudantes.

Os locais de atuação dos bolsistas serão: Escritório de Estímulo para as Incubações;Laboratórios de História Oral e Imagem e de Pesquisa em Arte, Cultura e Linguagens;Laboratório de Políticas Públicas;Laboratório de Design e Editoração; Laboratório de Caracterização de Materiais; Laboratório de Energias Renováveis; Laboratório de Inteligência Computacional e Laboratório de Análises Ambientais.

As inscrições devem ser realizadas por meio da página de Concursos do IFG, em duas etapas obrigatórias e concomitantes. Primeiramente o candidato deve fazer o upload da ficha de inscrição devidamente preenchida e dos seguintes documentos: RG; CPF; Diploma de Conclusão do Curso (ou outro documento comprobatório válido) e Histórico Escolar, quando for o caso, ou Declaração de aluno regularmente matriculado e Histórico Escolar, quando for o caso; e documentos comprobatórios de experiência requerida (declarações, certificados ou outros documentos).

No caso do Laboratório de Design e Editoração, o candidato deverá informar o link de acesso ao seu portfólio no formulário complementar de inscrição. A documentação deverá ser enviada digitalizada em arquivo único em formato .pdf. Caso o candidato envie mais de um arquivo, será considerado apenas o último upload realizado, conforme identificado pelo sistema de concursos.

A seleção será realizada em duas etapas: análise de currículo e entrevista. A primeira etapa (análise de currículo) terá caráter eliminatório e classificatório. Será aprovado um total de oito vezes o número de vagas previstas. Em caso de empate, todos os candidatos empatados na última classificação serão considerados aprovados nessa etapa.

A segunda etapa consistirá na entrevista, que somente será realizada com os candidatos aprovados na primeira etapa.

O resultado final da seleção será a soma dos resultados obtidos nas duas etapas. O resultado preliminar da análise de currículo será divulgado dia 30 de setembro, cabendo recursos.

A etapa da entrevista será realizada dias 5 e 6 de outubro e seu resultado preliminar será divulgado dia 7, igualmente cabendo recursos. O resultado final da seleção será divulgado dia 10.

 

Confira o edital da seleção.

Faça sua inscrição. 

Mais informações, acesse: http://ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página