Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Concâmpus

Publicado regulamento da consulta para escolha dos representantes dos Conselhos de Câmpus do IFG

Criado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 16h53 | Última atualização em Terça, 13 de Outubro de 2020, 10h10

Eleição será coordenada por comissão eleitoral local e obedecerá a cronograma disponível no Memorando Circular 9/2020 da Reitoria

imagem sem descrição.

A Reitoria do Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou o regulamento para eleição (retificado pela Portaria Normativa 20/2020) dos membros dos Conselhos de Câmpus (Concâmpus) da instituição, assim como o cronograma e procedimentos para o processo eleitoral, cujas informações estão no Memorando Circuar 9/2020, de 9 de setembro. O regulamento foi aprovado pelo Colégio de Dirigentes da Instituição e institui o processo de consulta para composição dos Conselhos nos câmpus do IFG.

A consulta à comunidade acadêmica compreende, conforme estipula o regulamento, a constituição de comissões eleitorais locais em cada câmpus do IFG, a inscrição de candidatos, a fiscalização, a votação, a apuração e a comunicação formal dos resultados, de acordo com cronograma, entre outras etapas necessárias ao processo eleitoral.

De acordo com o regulamento, o processo de escolha da nova composição do Concâmpus será coordenado por Comissão Eleitoral Local, composta por três membros, sendo um docente, um servidor técnico-administrativo e um discente, nomeados por portaria do reitor do IFG.

Para a composição dessa comissão, as chefias de gabinete dos câmpus enviarão mensagem eletrônica a todos os servidores e discentes, consultando-os sobre sua disponibilidade e interesse em participar da comissão. Em caso de o número de interessados em compor a Comissão Eleitoral Local ser maior do que o número de vagas, os membros serão eleitos por seus pares em assembleia convocada pela Diretoria-Geral do câmpus. O prazo para realização da consulta aos interessados é 25 de setembro, conforme cronograma, e o envio dos nomes que constituirão a Comissão Eleitoral Local para solicitação de portaria junto ao Gabinete da Reitoria é dia 2 de outubro.

O Concâmpus trata-se de um colegiado formado por docentes, técnicos-administrativos e discentes que dialogam com os gestores da Instituição (considerados membros natos), visando uma gestão participativa e democrática. Cabe ao Concâmpus apreciar e deliberar sobre ações de ensino, pesquisa, extensão e administração na unidade e é presidido pela diretora-geral do câmpus.

Candidaturas

O prazo para registro de candidaturas ao Concâmpus será entre os dias 14 e 16 de outubro. A candidatura será feita de forma individual, por meio de formulário eletrônico próprio (Anexo I), disponibilizado pela Comissão Eleitoral Local do câmpus do candidato, e apresentação de declaração de vínculo emitida, no caso de discente, pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) e, no caso de servidores, pela Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS). (Nova redação a partir da retificação dada pela Portaria Normativa 20/2020).

O servidor ou aluno poderá se candidatar apenas a um segmento e somente no seu câmpus de lotação (servidores) ou de matrícula (discentes). A publicação preliminar das candidaturas deferidas e indeferidas será realizada no dia 19 de outubro, na página do processo eleitoral, em cada câmpus. O prazo para recurso será no dia 20 e a homologação das candidaturas será publicada no dia 21 de outubro.

Campanha

Os candidatos poderão realizar campanhas de divulgação de candidaturas, de acordo com o que estipula o regulamento, no período compreendido entre os dias 22 a 26 de outubro. A relação dos eleitores aptos a votar no processo será disponibilizada pela comissão no dia 27 de outubro.

A votação será realizada no dia 29 de outubro e o resultado preliminar da eleição será publicado pela comissão no dia 30, com prazo para recurso no dia 3 de novembro. Conforme o cronograma, o resultado final da escolha dos membros do Concâmpus estará disponível no dia 5 de novembro.

Acesse o regulamento para eleição (retificado pela Portaria Normativa 20/2020)

Confira o cronograma referente ao processo eleitoral - Memorando Circular 9/2020 - Reitoria.

Confira mais informações sobre o Concâmpus no âmbito do Câmpus Goiânia.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia. 

Fim do conteúdo da página