Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Seleção 2020/1

Matrículas dos aprovados nos cursos técnicos integrados e subsequentes ocorrem na próxima semana

Criado: Sexta, 03 de Janeiro de 2020, 11h18 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 08h16

As matrículas de 1ª chamada dos cursos técnicos integrados vão de 6 a 9 de janeiro e para os cursos técnicos subsequentes serão feitas de 9 a 10 de janeiro

banner matrícula 1 chamada tecnicos

Os candidatos aprovados em primeira chamada nas seleções 2020 para os cursos técnicos integrados e subsequentes do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) deverão realizar as matrículas na próxima semana na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae), que fica no prédio Anexo I, no câmpus. Os aprovados devem consultar a documentação necessária para as matrículas nos editais complementares de matrículas publicados na página do Centro de Seleção do IFG.

As matrículas de 1ª chamada para os aprovados na seleção 2020 para os cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados pelo Câmpus Goiânia serão feitas presencialmente de 6 a 9 de janeiro de 2020. O candidato deverá realizar a matrícula de 1ª chamada, preferencialmente, nas seguintes datas estipuladas para o curso em que obteve aprovação, podendo efetivá-la impreterivelmente até o dia 9 de janeiro, na Corae do Câmpus Goiânia:

• 6 de janeiro, das 8h às 12h30 e 14h30 às 19h: matrículas de 1ª chamada dos candidatos aprovados nos cursos técnicos integrados em Música e Edificações;
• 7 de janeiro, das 8h às 12h30 e 14h30 às 19h: matrículas de 1ª chamada dos candidatos aprovados nos cursos técnicos integrados em Controle Ambiental e Mineração;
• 8 de janeiro, das 8h às 12h30 e 14h30 às 19h: matrículas de 1ª chamada dos candidatos aprovados nos cursos técnicos integrados em Eletrônica e Telecomunicações;
• 9 de janeiro, das 8h às 12h30 e 14h30 às 19h: matrículas de 1ª chamada dos candidatos aprovados no curso técnico integrado em Eletrotécnica.

A matrícula é gratuita. De acordo com edital complementar de matrícula, os candidatos aprovados, no ato da matrícula, deverão apresentar cópia legível, acompanhada do documento original (para efeito de autenticação), dos seguintes documentos: Formulário de cadastro de matrícula impresso e preenchido, que está disponível no site www.ifg.edu.br/selecao; Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental - Histórico Escolar e Certificado de Conclusão ou declaração de conclusão do ensino Fundamental; Certidão de nascimento ou de casamento; Carteira de identidade (RG); CPF; Comprovante de endereço com CEP; Uma foto 3x4 recente; Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino; Certidão de quitação eleitoral expedida pelo site www.tse.jus.br, para os brasileiros maiores de 18 anos.

Há ainda no edital informações para os que concluíram o Ensino Fundamental no exterior, para as matrículas de aprovados que sejam menores de 18 anos e para os casos em que a matrícula será realizada mediante procuração, sendo de responsabilidade dos aprovados a leitura detalhada do edital.

A falta de qualquer um dos documentos exigidos implicará em perda do direito à matrícula.  O candidato que não comparecer ou não se fizer representar no período e local estabelecido para as matrículas de 1ª chamada, será considerado desistente e, portanto, sua vaga destinada ao próximo candidato classificado a ser chamadas de matrículas posteriores.

Caso não sejam preenchidas todas as vagas oferecidas em primeira chamada para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Goiânia do IFG, está prevista a divulgação de segunda chamada no dia 14 de janeiro de 2020.

Técnicos Subsequentes
Os candidatos classificados na Seleção 2020/1 para os cursos técnicos subsequentes ofertados pelo Câmpus Goiânia deverão realizar as matrículas de 9 a 10 de janeiro de 2020, na Corae. O candidato deverá realizar a matrícula de 1ª chamada, preferencialmente, nas seguintes datas estipuladas para o curso em que obteve aprovação, podendo efetivá-la impreterivelmente até o dia 10 de janeiro:

• 9 de janeiro, das 8h às 12h30 e 14h às 19h: matrículas de 1ª chamada dos candidatos aprovados no curso técnico subsequente em Mineração;
• 10 de janeiro, das 8h às 12h30 e 14h às 19h: matrículas de 1ª chamada dos candidatos aprovados nos cursos técnicos subsequentes em Eletrotécnica e Mecânica.

A matrícula é gratuita e realizada presencialmente. Os candidatos aprovados deverão apresentar cópia legível, acompanhada do documento original (para efeito de autenticação), dos seguintes documentos: Formulário de cadastro de matrícula impresso e preenchido, disponível na página do Centro de Seleção do IFG no endereço ifg.edu.br/selecao; Comprovante de conclusão do Ensino Médio - Histórico Escolar e Certificado de Conclusão, ou declaração de conclusão do ensino Médio, acompanhada do Histórico Escolar; Certidão de nascimento ou de casamento; Carteira de identidade (RG); CPF; Comprovante de endereço com CEP; Uma foto 3x4 recente; Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino; Título de Eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos.

A falta de qualquer um dos documentos exigidos implicará em perda do direito à matrícula. O candidato que não comparecer ou não se fizer representar no período e local estabelecido para as matrículas de 1ª chamada, será considerado desistente e, portanto, sua vaga destinada ao próximo candidato classificado a ser chamadas de matrículas posteriores.

Caso não sejam preenchidas todas as vagas oferecidas em primeira chamada para os cursos técnicos subsequentes do Câmpus Goiânia do IFG, está prevista a divulgação de segunda chamada no dia 14 de janeiro de 2020.

Consulte aqui o edital complementar de matrículas 1ª Chamada - Cursos Técnicos Subsequentes - Câmpus Goiânia

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG

Fim do conteúdo da página