Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
RETORNO PRESENCIAL

Comissão do Retorno Presencial divulga Boletim Informativo

Publicado: Terça, 18 de Janeiro de 2022, 18h22 | Última atualização em Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 17h05

Documento traz informações sobre a situação do câmpus em relação ao retorno presencial e será atualizado semanalmente

A Comissão Local do Retorno Gradual e Comitê de Acompanhamento de Covid-19 do IFG Anápolis publicou na tarde desta terça, 22, Boletim Semanal no qual informa sobre a situação atual do câmpus em relação ao retorno presencial das atividades acadêmicas e administrativas. O documento pode ser lido aqui.

De acordo com o Boletim, o Câmpus Anápolis se encontra na fase laranja, o que ainda não permite o retorno presencial as atividades acadêmicas e administrativas. Os indicadores propostos pelo IFG apresentam quatro fases possíveis: vermelha, laranja, amarela e verde, sendo que o retorno presencial se dá quando a instituição atinge a fase verde. Esses indicadores são calculados a partir de dados epidemiológicos disponíveis, que incluem informações como porcentagem de pessoas que já completaram seus esquemas vacinais contra a Covid-19 na população em geral e nos segmentos que compõem a comunidade do câmpus – servidores e discentes. O retorno das atividades presenciais de ensino se dará quando todos os indicadores estejam classificados como verde.

A diretora-geral do Câmpus Anápolis, Kátia Fernandes, que também integra a Comissão, afirmou que os membros desse grupo estão otimistas e acreditam que no início do ano letivo de 2022, que está previsto para 9 de março, as atividades presenciais deverão ser retomadas. Para isso, a Comissão conclama a todos(as) para responderem as consultas que são feitas, informando a situação especialmente do seu ciclo vacinal. Entre os alunos, por exemplo, a baixa resposta ao formulário que foi elaborado pela comissão colocou a categoria discente na fase laranja. Dentre os 1115 estudantes regularmente matriculados nos diversos cursos do câmpus, apenas 544 haviam respondido o formulário.

Na próxima semana, informa o Boletim, a Comissão disponibilizará para toda a comunidade acadêmica, via e-mail e redes sociais, um link para que todos insiram informações sobre seus respectivos esquemas vacinais contra a Covid-19.

A Comissão pretende divulgar boletins semanais, informando sobre a situação do câmpus em relação ao retorno presencial.

Nova portaria

A reitoria do IFG publicou na semana passada, a Portaria 2094/2022, que retifica a Portaria 2092/2022, que estabeleceu as orientações gerais sobre os métodos a serem empregados quando da exigência de comprovação do ciclo vacinal completo contra a Covid-19 no âmbito do IFG.

Acesse a Portaria 2094/2022

Leia a íntegra do Boletim Semanal 18/01/2022

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis.

Fim do conteúdo da página