Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Inovação

Estudantes do IFG Anápolis desenvolvem projetos logísticos estratégicos

Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 15h27 | Última atualização em Quarta, 26 de Dezembro de 2018, 14h05
Participantes do Projeto Integrador do curso de Tecnologia em Logística
Participantes do Projeto Integrador do curso de Tecnologia em Logística

Foram realizadas na noite desta quinta-feira, 06, no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis, as apresentações dos Projetos Integradores desenvolvidos pelos discentes do 6º período do Curso Superior de Tecnologia em Logística - Eixo Tecnológico Gestão e Negócios. O Projeto Integrador é um trabalho desenvolvido em grupo em que os acadêmicos constroem um projeto logístico estratégico, considerando todas as disciplinas estudadas durante o curso. Essa atividade permite aos discentes o fortalecimento das habilidades e competências adquiridas durante sua formação acadêmica, as quais são essenciais para a gestão da logística empresarial.

Os projetos desenvolvidos focaram em ideias inovadoras e oportunidades de mercado no segmento de operador logístico para produtos farmacêuticos e açaí e transportadora para atender fabricantes e distribuidores de bebidas. Os professores Cassiomar Rodrigues Lopes e Wilton Ferreira foram os avaliadores dos projetos construídos e apresentados ao público presente. Segundo a coordenadora do Projeto Integrador, professora Simone Maria Moura Mesquita, a experiência vivida pelos discentes agrega positivamente no desenvolvimento profissional e pessoal dos mesmos.

O discente Jefferson Pereira do Nascimento, líder do grupo que desenvolveu o projeto de abertura da Transportadora Sonic, fez o seguinte relato: “A construção do projeto foi uma experiência desafiante, pela necessidade de integração dos componentes do grupo, de visão crítica e analítica de mercado e finanças, de planejamento e organização, de disciplina para o cumprimento do cronograma, de cooperação e união entre os membros”. 

Fim do conteúdo da página