Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
cursos técnicos

IFG abre, nesta segunda-feira, 11, inscrições para reingresso e transferência para seus cursos técnicos

Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 15h22 | Última atualização em Quarta, 27 de Dezembro de 2017, 16h20

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no setor de protocolo do câmpus no qual o candidato desejar estudar. Em Aparecida de Goiânia o protocolo tem funcionado das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou edital que dispõe sobre reingresso e transferência no âmbito dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, técnicos integrados ao ensino médio na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA) e técnicos subsequentes ao ensino médio. As inscrições começam no dia 11, segunda-feira, e terminam no dia 15 de dezembro, sexta-feira.

Há vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio, inclusive na modalidade de educação de jovens e adultos  e cursos subsequentes em 13 câmpus da Instituição. Em Aparecida são eles: Agroindústria, Edificações e Química (técnicos integrados); Panificação e Modelagem do Vestuário (EJA).

O edital contendo todas as informações necessárias às inscrições está disponível na página do Centro de Seleção (clique aqui). É importante ressaltar que este processo seletivo não prevê a transferência entre cursos de modalidades distintas.

 

Seleção

Esta seleção será realizada em apenas uma etapa e consistirá na análise do tempo para integralização do curso, de caráter eliminatório; análise do coeficiente de rendimento do aluno, de caráter eliminatório e classificatório; e análise do histórico escolar, para estabelecer correlação das disciplinas cursadas (apenas para transferência).

O processo seletivo será realizado pelos Departamentos de Áreas Acadêmicas do IFG juntamente com a Diretoria de Administração Acadêmica e a Gerência do Centro de Seleção da Pró-Reitoria de Ensino do IFG.

 

Inscrição

As inscrições que são gratuitas serão realizadas somente presencialmente em cada câmpus do IFG, em seus setores de protocolo,  do dia 11 ao dia 15 de dezembro. Os candidatos devem entregar a documentação exigida no edital. Em Aparecida de Goiânia o Protocolo tem funcionado apenas das 8h às 13h.

No caso de candidatos ao Reingresso, é preciso entregar o requerimento para reingresso em curso técnico devidamente preenchido (disponível no anexo I do edital); cópia legível do histórico escolar ou espelho do histórico escolar expedido pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares, contendo o coeficiente de rendimento no curso, e informações sobre a autorização ou reconhecimento do curso.

No caso de candidatos à Transferência, deve ser entregue o requerimento para transferência devidamente preenchido (disponível no anexo II do edital), além da cópia legível do histórico escolar ou espelho do histórico escolar expedido pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares, ou pelas secretarias escolares das instituições de origem do candidato, contendo o coeficiente de rendimento no curso e informações sobre a autorização ou reconhecimento do curso.  

 

Resultado e matrículas

No dia 9 de janeiro, será divulgado o resultado final da análise dos processos. No dia 10 do mesmo mês, serão publicadas orientações complementares a respeito da matrícula, como horários e outras informações pertinentes, na página do Centro de Seleção. De acordo com o cronograma, as matrículas devem ocorrer no período de 15 a 18 de janeiro.

 

Confira aqui o edital.

Acesse a página do Centro de Seleção.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página