Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

5º Seminário de Assistência Estudantil será realizado em abril

Publicado: Segunda, 13 de Março de 2023, 16h08 | Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2023, 16h13

Evento terá atividades presenciais nos câmpus e debates virtuais. Inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo Sugep

 

 

Inscrições abertas para o 5º Seminário de Assistência Estudantil do IFG
Inscrições abertas para o 5º Seminário de Assistência Estudantil do IFG

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão, vai realizar a quinta edição do seu Seminário de Assistência Estudantil. Com o tema “Da Assistência Estudantil que temos à Assistência Estudantil que queremos: estratégias e ações para sua reestruturação”, o evento será realizado no período de 12 a 14 de abril.

As inscrições para participação no seminário já estão abertas e devem ser feitas somente pelo Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep), pelo link https://sugep.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/4779f246-925f-49fe-9238-90ce937fd094/inscricao . Podem se inscrever servidores e estudantes do IFG.

O seminário terá ampla programação, com debates virtuais e atividades presenciais nos câmpus. A abertura oficial, que será realizada no dia 12 de abril, às 18h30, será precedida da apresentação do “Diagnóstico Socioeconômico dos Estudantes do IFG ( 2022)”, marcada para às 16 horas. Tanto a abertura quanto a apresentação do documento serão realizadas virtualmente, com transmissão pelo Canal IFG Comunidade, no YouTube.

No dia 13, serão realizados encontros presenciais nos câmpus do IFG e discussões (virtuais) em grupos de trabalho. Oito GTs vão debater diversos aspectos da assistência estudantil, dos restaurantes estudantis à importância de parcerias com os poderes públicos estadual e municipais.

O último dia do seminário será destinado à mesa de diálogos “A materialidade da Assistência Estudantil pelos diferentes setores do IFG: entre o que temos e o que queremos”, pela manhã. À tarde, será realizada a plenária final, com aprovação de propostas e encaminhamentos. As duas atividades serão virtuais.

 

Visite a página do Seminário de Assistência Estudantil.

Confira a programação e faça sua inscrição.

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página