Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Cinema

IFG terá oficina de Beatmaker e exibição de filme

Publicado: Quinta, 23 de Junho de 2022, 07h44 | Última atualização em Terça, 12 de Julho de 2022, 08h05

A oficina será ministrada pelo professor Guile Martins e o filme exibido será o "Bola da Vez"

Nesta sexta e sábado, 24 e 25 de junho, o IFG recepcionará a comunidade externa para uma oficina de Beatmaker e escuta sensível com o professor Guile Martins e também haverá, na sexta às 18h, a exibição do filme "Bola da vez", ganhador de 2 prêmios no FICA deste ano. Para a oficina, são 18 vagas, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no IFG ou pelo link disponível na bio do instragam: @boladavezfilme. O horário das oficinas será a partir das 14h na sexta, 24, e a partir das 08h no sábado, 25. Os participantes receberão certificado.

A ação é uma parceria entre o roteirista e diretor do filme Elder Patrick, ex-aluno do bacharelado em Cinema do IFG, e o professor Guile Martins que tem vasta experiência em captação e montagem de som. 

Sobre o filme

O curta "Bola da Vez participou da Mostra Becos da Minha Terra junto com outros filmes também gravados em Goiás. Bola da Vez foi premiado na categoria “melhor roteiro” e “melhor montagem”. Elder Patrick ainda levou o prêmio de “melhor som”, pelo trabalho feito para o filme Capitão Tocha, dirigido por Matheus Amorim, também ex-aluno do Bancine no IFG.

As imagens do filme foram captadas no ano passado e a finalização ocorreu no início deste ano. Crianças moradoras da Rua da Cambaúba são as estrelas do curta. Catarina Alves Nunes, que tinha somente 4 anos e os meninos Miguel Alves Nunes, Oscar Rodrigues David e Bento Rodrigues David, que tinham entre 7 e 9 anos, atuam como personagens principais. Os demais atores e atrizes também são moradores da Cidade de Goiás. 

Sinopse

Bola da Vez conta a história de uma menininha que quer brincar com seu irmão e os amigos dele, mas é deixada meio de lado. Até que ela desaparece dão um susto nos meninos que precisam sair pela Cidade de Goiás a sua procura.

 

 

 

Fim do conteúdo da página