Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Extensão

Feira exclusiva da agricultura familiar começa amanhã

Criado: Quarta, 08 de Setembro de 2021, 14h58 | Última atualização em Quarta, 08 de Setembro de 2021, 16h29

A ação tem o apoio do IFG por meio de projeto de extensão

imagem sem descrição.

Amanhã, dia 09 de setembro, a partir das 17h na Praça do João Francisco terá início a Feira da Agricultura Familiar com produtos exclusivos das famílias agricultoras que produzem hortaliças e produtos minimamente processados. A ação é da Cooperativa Mista de Agricultores Familiares do Município de Goiás e Região (COOPAR) e tem o apoio de várias instituições da cidade, o que inclui o IFG por fazer parte do programa de extensão: “Agroecologia em tempos de pandemia: produção e comercialização de alimentos junto às famílias agricultoras de Goiás” que foi contemplado no último Edital de Ações de Extensão.

Segundo a professora da agroecologia, Iara Pina, o IFG soma junto aos outros parceiros no processo de mobilização e diálogo com os agricultores e divulgação da feira. “É uma feira distinta das outras por não ter a presença de atravessadores, é um comércio direto com os produtores. O IFG também faz o acompanhamento técnico de algumas famílias da agricultura familiar ajudando nos diagnósticos de implantação de melhorias na produção dos alimentos ”, ressalta.

Quem é beneficiário do programa social da prefeitura intitulado Vale Feira, que atende famílias em situação de vulnerabilidade poderá adquirir os produtos usando os cupons.

Os outros parceiros da ação são: COOPAR, Diocese de Goiás, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Grupo Gwatá da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Prefeitura Municipal.

 

A feira ocorrerá, a partir de amanhã, toda quinta-feira a partir das 17h na Praça do Setor João Francisco.

 

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

Fim do conteúdo da página