Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Polo de Inovação > IFG > Câmpus > Anápolis > Informe da Semana - 18/01/2022
Início do conteúdo da página

Informe da Semana - 18/01/2022

Publicado: Terça, 18 de Janeiro de 2022, 16h42 | Última atualização em Terça, 18 de Janeiro de 2022, 16h48

A Resolução 118/2021 propõe o estabelecimento de um trabalho coordenado no sentido de divulgar um Boletim Semanal com o compilado de indicadores das fases (vermelha, laranja, amarela e verde) em que cada câmpus e a Reitoria se encontram.

Os indicadores propostos, com exceção de um, seguem as dimensões sugeridas pelo Conif (2021), todavia, foi necessário adaptar alguns deles, em razão dos dados epidemiológicos disponíveis no nosso estado. O último indicador, denominado “atendimento aos critérios mínimos de biossegurança na unidade”, foi criado pelo Comitê de Acompanhamento da Covid-19 do IFG. 

Assim, toda semana o Câmpus disponibilizará o Boletim Semanal do Câmpus Anápolis, o qual apresentará a fase (vermelha, laranja, amarela ou verde) em que o câmpus estará naquela semana. Vale lembrar que as fases dos campi nem sempre serão iguais, pois dependem de variáveis como a região e dados sobre a vacinação de sua comunidade, ou seja, pode ocorrer, por exemplo, que um câmpus esteja na fase verde e outro esteja na fase amarela, numa mesma semana. 

Nesta semana (18/01/2022), o Câmpus Anápolis está na Fase Laranja, isso ocorreu pelo fato de poucos discentes terem respondido ao formulário e, assim, a proporção que consta de vacinados com duas doses foi baixa para essa categoria. Nas demais categorias, estamos em fases superiores (amarela e verde). O Câmpus só poderá progredir para a fase verde, que permite o retorno das atividades presenciais de ensino, quando todos os indicadores estejam classificados como verde. 

A partir da próxima semana, até 14/02/2022, disponibilizaremos  para toda a comunidade acadêmica, via e-mail institucional e redes sociais, um link para que todos insiram informações sobre seu esquema vacinal contra a Covid-19. Como podemos observar, é muito importante que todos(as) preencham essas informações, para que possamos analisar com exatidão a fase atual em que se encontra o Câmpus Anápolis. Estamos otimistas que no próximo semestre (2022/1) retornaremos de forma presencial, especificamente em 09/03/2022, quando o próximo semestre se inicia, mas, o planejamento depende da colaboração de todos(as), por isso não deixem de responder ao questionário!

Vale ressaltar que este semestre (2021/2) finalizará no formato remoto, porém, caso ocorra qualquer mudança de fase ainda neste semestre, seguiremos nosso Plano de Ação para o Retorno Seguro e Gradual das Atividades Presenciais Acadêmicas e Administrativas  no IFG - Câmpus Anápolis. Assim, poderão ocorrer atividades presenciais em comum acordo entre docentes e discentes, sem prejuízo para o discente que não se sentir à vontade para participar dessas atividades, pois ainda estamos no ensino remoto emergencial. 

 

Comissão Local do Retorno Gradual e 

Comitê de Acompanhamento de Covid-19.



Fim do conteúdo da página