Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Polo de Inovação > IFG > Últimas notícias > CiteLab inaugura Laboratório de Políticas Públicas
Início do conteúdo da página
Evento

CiteLab inaugura Laboratório de Políticas Públicas

Evento é aberto a toda comunidade acadêmica e externa. Laboratório faz parte do Eixo de Desenvolvimento Econômico e Social

  • Publicado: Sexta, 18 de Junho de 2021, 09h27
  • Última atualização em Segunda, 09 de Agosto de 2021, 19h24
imagem sem descrição.

 O Centro de Referência em Pesquisa e Inovação (CiteLab) do Instituto Federal de Goiás (IFG) apresentará na próxima terça-feira, 29, às 14 horas, seu Laboratório de Políticas Públicas (LAPP), que é vinculado ao Eixo de Desenvolvimento Econômico e Social do CiteLab. O evento inaugural será online e transmitido pelo canal do Centro no YouTube (Acesse). A organização é do Comitê Científico do LAPP.

Durante o evento será apresentado o Eixo de Desenvolvimento Econômico e Social do CiteLab e o Laboratório de Políticas Públicas. Em seguida, será realizada a conferência inaugural Desafios das Políticas Públicas no Brasil atual, a ser proferida pelo professor do Instituto de Estudos Socioambientais da Universidade Federal de Goiás (UFG), Tadeu Pereira Alencar Arrais. O evento é aberto a toda a comunidade.

O professor Tadeu Arrais é coordenador geral do Observatório do Estado Social Brasileiro. Ele possui graduação (1997) e mestrado em Geografia (2002) pela Universidade Federal de Goiás, doutorado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (2005) e Pós-doutorado na Universidade Federal do Ceará (UFC). É professor Associado da Universidade Federal de Goiás e integra o corpo docente do programa de pesquisa e pós-graduação em geografia (doutorado e mestrado). É Editor do Boletim Goiano de Geografia e tem publicado regularmente artigos sobre a problemática urbana e regional em periódicos especializados na área de geografia, além de livros sobre geografia urbana e geografia de Goiás.

Segundo o professor do IFG Neville Julio de Vilasboas e Santos, que coordena o evento e está ligado ao LAPP/CiteLab/IFG, os objetivos desse evento são “marcar formalmente o início dos trabalhos do Laboratório de Políticas Públicas do CiteLab; divulgar o Eixo de Desenvolvimento Econômico e Social do CiteLab e dar início a uma série de eventos que buscarão divulgar para a comunidade do IFG e para a sociedade mais ampla os resultados das pesquisas realizadas pelo LAPP/CiteLab/IFG e por outros grupos de pesquisa, instituições, organizações da sociedade civil e movimentos sociais que se debruçam sobre a formulação, avaliação e análise de políticas públicas”, afirma.

 

Eixo

O Eixo de Desenvolvimento Econômico e Social do CiteLab tem como objetivo a elaboração e execução de projetos de pesquisa e de intervenção que fomentem a inovação em processos e dinâmicas econômicas, sociais, políticas e administrativas no que tange ao desenvolvimento local, regional e nacional. Tem como foco a elaboração de estudos e estratégias para a promoção do aumento da qualidade de vida da população, por meio da criação e transferência de tecnologias na forma de produtos, técnicas ou métodos replicáveis que representem alternativas para a transformação social.

Além disso, busca conciliar o conhecimento científico-acadêmico com os conhecimentos acumulados por agentes populares na sistematização de experiências inovadoras que possam contribuir para o enfrentamento dos grandes problemas sociais que o Brasil historicamente apresenta.

Acesse mais informações sobre o eixo na página eletrônica do CiteLab.

Acesse a página do CiteLab: www.ifg.edu.br/CiteLab.

Acesse o canal do CiteLab no YouTube.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

 

Fim do conteúdo da página