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SUAP - Central de Serviços

Publicado: Terça, 28 de Junho de 2022, 14h44 | Última atualização em Terça, 02 de Maio de 2023, 12h13

Sobre

 Central de Serviços

O módulo Central de Serviços do SUAP é um sistema de informação desenvolvido para que servidores e alunos do IFG possam realizar o registro de solicitações de serviços e incidentes, bem como oferecer ao demandante o acompanhamento do status da sua requisição.

A solução tem como principal objetivo a melhoria na comunicação entre o solicitante e o atendente, de modo a oferecer agilidade, eficiência e gerenciamento dos serviços prestados. 

 Justificativa

A disponibilidade da Central de Serviços como ferramenta de gestão do atendimento está alinhada com os objetivos organizacionais e o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) do IFG, se relacionando com os seguintes objetivos da dimensão Instituição e Sociedade:

  • Objetivo 8: Melhorar continuamente o atendimento prestado à comunidade do IFG;
  • Objetivo 9: Desenvolver, implantar e manter os sistemas de apoio à realização da estratégia organizacional;
  • Objetivo 10: Melhorar a comunicação, a transparência e as informações gerenciais dos projetos, serviços e sistemas de TI.

 Principais Benefícios

Dentre os principais benefícios, o Módulo Central de Serviços do SUAP: 

  • Oferece agilidade ao atendimento;
  • Facilita a comunicação entre o requisitante e a áreas da gestão;
  • Oferece a condição do registro de demandas de maneira remota;
  • Registra o histórico de solicitações e atendimentos; 
  • Oferece aumento de produtividade e eficiência; 
  • Contribui na colaboração entre os servidores; 
  • Contribui com a melhoria no relacionamento entre a administração e o requisitante; 
  • Oferece a impessoalidade na consolidação da base de conhecimento; 
  • Contribui de maneira prática para a gestão da segurança da informação; 
  • Consolida indicadores que podem contribuir com a tomada de decisões;
  • É uma ferramenta que atende a simplificação do atendimento público prestado ao cidadão, conforme o Decreto nº 6.932, de 11 de agosto de 2009 (que trata da ampliação da oferta de serviços eletrônicos prestados pelos órgãos e entidades).

Documentos e manuais

Documentos 

Suporte e Contato

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás

Reitoria - Diretoria de Tecnologia da Informação

Endereço: Av. C-198, 500 - Jardim América, Goiânia, Goiás, Brasil, CEP: 74270-040

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