Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Provas dissertativas do concurso para professor do IFG são realizadas sem intercorrências
Início do conteúdo da página
Concurso público

Provas dissertativas do concurso para professor do IFG são realizadas sem intercorrências

Recursos sobre as questões da prova e as respostas esperadas podem ser interpostos nesta sexta-feira, 22

Provas de concurso para docentes são aplicadas sem intercorrências
Provas de concurso para docentes são aplicadas sem intercorrências

A Comissão de Concursos do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou a aplicação das provas dissertativas do concurso público para professor efetivo regido pelo Edital n° 005. A aplicação ocorreu conforme esperado, sem intercorrências. A interposição de recursos contra as questões das provas dissertativas e respostas esperadas deve ser realizada nesta sexta-feira, 22 de junho, pelos candidatos.

Os recursos deverão ser interpostos na forma estabelecida no edital, sendo que cada questão deverá ser apresentada separadamente e identificada, conforme o modelo do Anexo III do Edital. O candidato deverá fazer o upload do formulário de recurso pelo endereço eletrônico: <http://www.ifg.edu.br/concursos/em-andamento>, reunindo todos os arquivos a serem postados em um único arquivo digitalizado em formato PDF., até às 18h de hoje.
Para apresentação do recurso, o candidato deverá: fundamentar e argumentar com precisão lógica, consistência, concisão e instruir o recurso, devidamente, com material bibliográfico, apto ao embasamento, quando for o caso, e com a indicação precisa daquilo em que se julgar prejudicado. Também deverá digitar o recurso em formulário próprio, disponível exclusivamente via online, no endereço eletrônico < http://www.ifg.edu.br/concursos/em-andamento > e enviar o recurso, exclusivamente via online. O resultado dos recursos será divulgado no dia 24 de junho, de acordo com o cronograma que consta do edital do certame.

 

Desempenho Didático
A prova de desempenho didático e entrega de títulos, será realizada no dia 30 deste mês, conforme regras do edital. No julgamento desta prova a Banca Examinadora deverá empregar um formulário baseado em escala Likert de cinco níveis, que considere os seguintes aspectos gerais: Organização do trabalho pedagógico; Apresentação do plano de aula e definição dos objetivos; Planejamento e uso do tempo; Elaboração e uso dos recursos didáticos; Proposta de métodos de avaliação; Comunicação; Linguagem empregada; Domínio do conteúdo; Domínio do conteúdo; e Habilidade na consolidação dos conceitos. A nota final de cada candidato na Prova de Desempenho Didático será obtida através da média aritmética simples das notas atribuídas pelos membros da Banca Examinadora.
Nesse certame são ofertadas 21 vagas para professores, sendo 19 destinadas ao sistema universal e duas reservadas às cotas de pretos e pardos, conforme dispõe o edital. As vagas do concurso são para docentes nas áreas de Artes Visuais e Biologia (Águas Lindas), Educação (Aparecida de Goiânia), Educação Física, Artes/Artesanato, Agroecologia e Letras Português/Espanhol (Cidade de Goiás), Educação e Enfermagem (Goiânia Oeste), Ciência e Tecnologia de Alimentos (Inhumas), Engenharia Elétrica (Itumbiara), Educação (Jataí); Educação e Informática (Luziânia), Engenharia Mecânica (Senador Canedo); Engenharia Elétrica, Matemática e Educação (Valparaíso) e Química (Uruaçu). Para todas as áreas os docentes farão 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

A divulgação do resultado final do concurso será dia 5 de julho, pelo site do IFG, no link de concursos. Um total de 1996 candidatos se inscreveram no certame e a Comissão de Concursos informa que o número de ausentes foi 599 na prova aplicada ontem, 21 de junho.

Confira as respostas esperadas.
Acesse o Modelo para interposição de recursos (Anexo III do Edital)
Acompanhe todas as publicações da Comissão de Concursos pela página: http://www.ifg.edu.br/concursos/em-andamento


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página