Submissão de trabalhos para o 9º Seminário de Educação para as Relações Étnico-Raciais pode ser feita até 25 de outubro
Seminário será realizado em Uruaçu, junto com o Encontro de Culturas Negras

O Instituto Federal de Goiás (IFG) vai realizar seu 9º Seminário de Educação para as Relações Étnico-Raciais, em Uruaçu, dentro da programação do 5º Encontro de Culturas Negras, agendado para o período de 30 de novembro a 2 de dezembro. As inscrições para apresentação de trabalho já estão abertas e seguem até o dia 25 de outubro.
Podem se inscrever pessoas da comunidade acadêmica do IFG e da comunidade externa em geral que atuam como pesquisadores, extensionistas, mestras e mestres de saberes e cultura popular, estudantes de ensino médio, graduação e pós-graduação, professores e professoras da educação básica e ativistas dos movimentos sociais. Cada autor poderá submeter apenas um trabalho e outro na condição de coautoria. Cada trabalho poderá ter até três pessoas na autoria.
As inscrições devem ser feitas por meio do envio de resumo pelo autor via formulário no google forms: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfxJjc31OEHNk-MRdYcyNmXk6gK8S9oJ1bUUMvwg_uqK6vPaA/viewform .
Serão aceitas duas modalidades de trabalhos: comunicações coordenadas e relatos de experiências. No caso das comunicações coordenadas, a seleção vai contemplar trabalhos que visam práticas realizadas no âmbito de ações de ensino, pesquisa, extensão e também em contextos de educação não formal ou culturais específicos, que contenham, de preferência, alguma relação com a aplicação das leis 10.639/03 e 11.645/08, que determinam a obrigatoriedade do ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena.
Não é necessário ter concluído a pesquisa para se inscrever. O evento acolhe trabalhos em diferentes estágios de execução, desde projetos de investigação em fase inicial até trabalhos já em fase de conclusão ou execução ou concluídos. No caso dos relatos de experiência, serão aceitos relatos de vivências que envolvam a reflexão étnico-racial, fora do campo da pesquisa acadêmica.
O resultado preliminar da seleção dos trabalhos será divulgado no dia 7 de novembro, cabendo recurso. O resultado final será divulgado dia 11 de novembro.
As sessões de comunicações coordenadas e de relatos de experiência serão realizadas no dia 2 de dezembro.
Confira a chamada para submissão de trabalhos
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.
Notícias (Aluno)
Enem 2025: pedido de isenção de taxa de inscrição pode ser feito a partir desta segunda (14)
14/04/2025 15h40
Egresso e docente do Câmpus Anápolis têm artigo publicado em renomada revista internacional
08/04/2025 15h28
Inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica estão abertas
01/04/2025 14h48
Novos conselheiros do Consup tomam posse para mandato de 2 anos
31/03/2025 14h02
Comunicados (Aluno)
Comunicado de Instabilidade nos Serviços de TI
15/04/2025 19h26
EJA 2025/1 - Resultado Preliminar
26/02/2025 17h59
Seleção Técnico Subsequente 2025/1: Resultado preliminar
17/12/2024 11h04
Eleições CPA (Comissão Própria de Avaliação)
21/11/2024 14h47
Termo de Uso dos Serviços do Google Workspace For Education no IFG
18/11/2024 15h48
Nota à Comunidade
11/11/2024 17h08
Redes Sociais