Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > IFG lança nesta quinta-feira, às 10 horas, seu Centro de Referência em Pesquisa e Inovação
Início do conteúdo da página
CiteLab

IFG lança nesta quinta-feira, às 10 horas, seu Centro de Referência em Pesquisa e Inovação

Ação faz parte do Outubro da Ciência & da Tecnologia na Instituição

Esta semana: lançamento ao vivo do CiteLab do IFG
Esta semana: lançamento ao vivo do CiteLab do IFG

O Instituto Federal de Goiás (IFG) vai realizar esta semana, dia 29, a solenidade virtual de lançamento do Centro de Referência em Pesquisa e Inovação (CiteLab). A transmissão ao vivo será feita pelo canal do IFG no YouTube (www.youtube.com/ifgoficial), às 10 horas.

O lançamento vai contar com as presenças de gestores e pesquisadores envolvidos no projeto de implantação do Centro e convidados externos. Do IFG participação da solenidade o reitor da Instituição, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação (Proppg), pasta responsável pela elaboração, condução do projeto e sua execução, Paulo Francinete Silva Junior, o diretor de Pesquisa e Inovação da Proppg, Thiago Eduardo Pereira Alves, o diretor do novo Polo Embrapii do Instituto, Ricardo Rabahi, a coordenadora do Centro de Inovação do IFG, Telma Regina de Barros. Participarão também ao vivo na transmissão os convidados: diretor da Fundação de Desenvolvimento Tecnópolis (Funtec), professor Lázaro Eurípedes Xavier; presidente do Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Fieg (CDTI), Heribaldo Egídio, e  a gerente de Pesquisa e Inovação em Produtividade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Giovana Sodré, representando o secretário Walison Moreira. 

Na ocasião será lançado o Centro e também serão disponibilizados ainda dois documentos. O primeiro deles é a portaria que regulamenta o funcionamento do CiteLab, com validade até o prazo final de implantação (previsto para 31 de agosto de 2021), que está sendo elaborada pela comissão responsável pela implantação desde o início dos trabalhos, em setembro de 2019 (veja a portaria e seus integrantes). O segundo é o projeto do CiteLab, com os descritivos de cada eixo e seus laboratórios, a estrutura administrativa e de organização do Centro.

O projeto do CiteLab prevê inicialmente o desenvolvimento de pesquisas em seis eixos: Cultura, Memória e Patrimônio; Desenvolvimento Econômico e Social; Design, Imagem e Recursos Educacionais; Estudos Ambientais; Design Factory e Estudos em Materiais e Energia. Em cada um deles está prevista a instalação de pelo menos um laboratório (veja mais informações) e a coordenação será feita por pesquisador ou pesquisadores da área vinculada ao tema do eixo.

Serviço

Lançamento do CiteLab do IFG

Solenidade virtual: 29 de outubro, às 10 horas

Link de acesso direto à transmissão, na data e horário do evento: https://youtu.be/uZrwao-V1H8

Canal do IFG no Youtube: https://www.youtube.com/ifgoficial

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Fim do conteúdo da página