Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Inscrições abertas para vagas remanescentes de cursos superiores
Início do conteúdo da página
Cursos de Graduação

Inscrições abertas para vagas remanescentes de cursos superiores

A seleção irá levar em conta a pontuação obtida no Enem. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto

imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para um novo processo seletivo para vagas remanescentes de cursos superiores. São ofertadas vagas remanescentes de cursos de graduação distribuídas em cinco câmpus da Instituição: Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Jataí e Uruaçu. A seleção será feita utilizando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem se inscrever, somente via internet, na página do Centro de Seleção, no link Vestibular Enem de Vagas Remanescentes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de agosto.

No Câmpus Cidade de Goiás, há oportunidades para os cursos de Bacharelado em Cinema e Audiovisual (21 vagas) e Licenciatura em Artes Visuais (32); Em Formosa, há 2 vagas para o curso de Tecnologia em Análise em Desenvolvimento de Sistemas; no Câmpus Goiânia, há oportunidades para os cursos de Bacharelado em Engenharia de Transportes (7 vagas) e Bacharelado em Engenharia Cartográfica e de Agrimensura (8 vagas). Na unidade de Jataí, há 18 vagas para os cursos de Licenciatura em Física; e no Câmpus Uruaçu, são ofertadas 20 vagas para o curso de Licenciatura em Química.

 

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas somente via Internet no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/vestibular-enem . O candidato interessado deve preencher o requerimento de inscrição. No preenchimento, o interessado não poderá informar CPF de terceiro, pois é por meio do número do documento que será realizada a consulta ao banco de dados do Ministério da Educação (MEC) para validação e conhecimento das notas do Enem. No ato da inscrição, é fundamental também que o candidato informe qual ano referente ao Exame (2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019) ele irá utilizar para pontuar. Esse processo seletivo será realizado exclusivamente pelo Sistema Universal.

O resultado preliminar será divulgado no dia 2 de setembro. Posteriormente, no dia 5 do mesmo mês, será divulgado o resultado final. As orientações para a matrículas devem ser divulgadas até o dia 8 de setembro por cada câmpus. 

Confira o Edital.

Para mais informações sobre a seleção, clique aqui.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Notícias (Aluno)

Comunicados (Aluno)

Fim do conteúdo da página