Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Escuta Ativa - ação da equipe de Psicologia CAE

Publicado: Quarta, 22 de Setembro de 2021, 18h21 | Última atualização em Sexta, 05 de Novembro de 2021, 10h39

Data e horário: a ser agendados pelo aluno | Local: Google Meet

Para participar da ação Escuta Ativa, é preciso se inscrever pelo formulário online, utilizando e-mail institucional, e agendar dia e horário. Os atendimentos serão pelo Google Meet e a cada novo atendimento será necessário uma inscrição. A ação faz parte de uma série de projetos organizados pela equipe de Psicologia da Coordenação de Assistência ao Estudante (CAE) do Câmpus Goiânia.

Iniciado desde a adoção do ensino remoto emergencial, a Escuta Ativa proporciona acolhimento, compartilhamento de experiências e reflexões por meio dos atendimentos. Segundo a psicóloga Cíntia Campos, a escuta é diferente de uma sessão de psicoterapia, que tem caráter contínuo. Ela explica que a Escuta Ativa funciona como um plantão, de forma breve e pontual.

De acordo com Cíntia, o intuito da atividade é desenvolver interações psicossociais, contribuindo com a comunidade acadêmica nos debates e reflexões sobre os processos educativos no contexto pandêmico. “Entendemos que esse é um momento delicado, em que as vulnerabilidades se acirram e o cuidado torna-se ainda mais urgente”, completa.

O contato com a equipe de psicologia da CAE é cae.psi.ifg@gmail.com 

Inscreva-se: https://forms.gle/haW86jz3pZQToNNd7 

 

Serviço

Escuta Ativa - CAE
Inscrições e agendamentos: https://forms.gle/haW86jz3pZQToNNd7 
Público-alvo: alunos do Câmpus Goiânia
Local: Google Meet

Fim do conteúdo da página