Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Aula Aberta – Mestrado em Educação

Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 12h33 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2023, 10h12

Data: 5 de junho | Horário: das 10h às 12 horas | Local: Auditório Julieta Passos

imagem sem descrição.

 

O Programa de Pós-Graduação em Educação do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (PPGE-IFG) realiza no dia 22 de junho aula aberta com tema A educação fora do armário: reflexões sobre pautas emancipatórias. O evento contará com a conferencista convidada, professora Sara Wagner York, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, com mediação do professor do Câmpus Goiânia, Júlio César dos Santos. A aula será no Teatro do Câmpus Goiânia, às 9 horas. Inscrições devem ser realizadas pelo Sugep até o dia 21 de junho.

Sara Wagner York ou Sara Wagner Pimenta Gonçalves Júnior, pessoa com deficiência visual, pai, avó, apresenta-se como travesti da/na Educação, em razão da decisão judicial (de 2017) que concede o direito ao uso de um nome feminino, mas não a readequação de gênero. É mestra em Educação (GENI/ProPEd / UERJ - com bolsa CNPq), especialista em Gênero e Sexualidades (CLAM / Instituto de Medicina Social - UERJ - com bolsa da própria instituição) e especialista em Orientação Escolar, Supervisão Escolar e Inspeção Escolar (ISV).

Sara também é graduada em Letras - Literatura Inglesa (Licenciatura / UNESA), Pedagogia (Licenciatura / UERJ) e Letras Vernáculas e Literaturas Brasileiras, Portuguesas e Africanas em Língua Portuguesa (Licenciatura / UNESA). Também estudou Jornalismo (UNESA/2021-2023) e é considerada a primeira âncora do jornalismo brasileiro através da mídia (pós TV) Brasil 247. Atual como voluntária na ONG Britânica Sahir House, no Reino Unido (2011/2012), onde trabalhou em ações de inclusão social e permanência de refugiados oriundos do Oriente Médio, América Latina e África. Dentre outros reconhecimentos, recebeu a Medalha ALUMNI, da Universidade Estácio de Sá (2017), pela luta na implantação do nome social nas plataformas educacionais da instituição e por atuar junto à comunidade carioca pela trans-inclusão.

 

Serviço
Aula Aberta – Mestrado em Educação - A educação fora do armário: reflexões sobre pautas emancipatórias
Data: 22 de junho
Local: Teatro do Câmpus Goiânia
Horário: 9 horas
Inscriçõeshttps://sugep.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/64559b0c-ada9-467e-b8bc-0f4f23540d59/inscricao 

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página