Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG recebeu moradores do bairro e representantes do poder público para reunião sobre plano diretor
Início do conteúdo da página
Comunidade

IFG recebeu moradores do bairro e representantes do poder público para reunião sobre plano diretor

Criado: Quinta, 30 de Setembro de 2021, 11h11 | Última atualização em Quinta, 30 de Setembro de 2021, 11h12

A reunião ocorreu na quadra poliesportiva 

imagem sem descrição.

Ontem, dia 29 de setembro, reuniram-se na quadra poliesportiva do IFG-câmpus Cidade de Goiás moradores do setor Bauman e representantes do poder executivo e legislativo para um diálogo sobre o Plano Diretor do Município. A reunião é resultado da mobilização do grupo de moradores que buscam melhorias na infraestrutura do bairro como a pavimentação, arborização, coleta de lixo, iluminação e etc. e também do processo de escuta da comunidade no geral para a construção de um diagnóstico da cidade para a elaboração do novo Plano Diretor da cidade.

A temática: “O município que somos, o município que queremos” foi explicada pelo relator do plano diretor Luís do Carmo aos moradores enfatizando a importância do processo de escuta da população para que o documento seja compatível com as expectativas dos moradores e dos diferentes atores envolvidos no processo de urbanização. Já foram realizadas outras reuniões da equipe com outros segmentos da sociedade como as instituições de ensino da cidade, representantes do setor imobiliário, da construção civil e de outros bairros.

Após apresentação inicial da equipe da prefeitura, os moradores puderam se manifestar sobre os problemas do bairro, além de proporem possíveis soluções. Foram abordados assuntos como a drenagem das águas das chuvas antes que seja feito o bloqueteamento das ruas, o controle dos animais que são soltos no bairro, o planejamento para arborização e equipamentos públicos de uso comum como pista de caminhada e praças.

Da prefeitura estiveram presentes o secretário de turismo e desenvolvimento econômico Rodrigo Santana, o secretário de meio ambiente Lucas Clementino, o acessor jurídico e relator do Plano Diretor José do Carmo, além de outros servidores técnicos envolvidos no processe de elaboração do Plano Diretor. Também estiveram presentes os vereadores Aguinel Lourenço, Tizil Dantas e a vereadora Elenízia da Mata.

 

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

As fotos são da Assesssoria de Comunicação da Prefeitura.

Fim do conteúdo da página