Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG realiza conversa com agricultores locais sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar
Início do conteúdo da página
Alimentação - PNAE

IFG realiza conversa com agricultores locais sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar

Criado: Quarta, 12 de Maio de 2021, 11h16 | Última atualização em Segunda, 17 de Maio de 2021, 11h24

O PNAE visa garantir alimentação de qualidade e fortalecimento da agricultura familiar

Reunião ocorreu no assentamento Serra Dourada
Reunião ocorreu no assentamento Serra Dourada

Foi realizada, no último dia 10 de maio, uma reunião com os agricultores locais do assentamento Serra Dourada para esclarecer o funcionamento da chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) de forma que viabilize a participação deles nos editais de fornecimento de alimentos à merenda escolar do câmpus, além de realizar um levantamento dos alimentos que são produzidos localmente e que podem ser incluídos no cardápio.

Participaram representando do IFG a professora de agroecologia Iara Jaime Pina e o técnico em agropecuária Alessandro Pereira, também esteve presente o secretário de agricultura do município, Sr. Delcídio da Silva.

Iara explica que o objetivo dos encontros é “melhorar a execução da chamada pública nesse ano de 2021 com o grupo de trabalho local do PNAE e a Gerência de Pesquisa do câmpus que está organizando conversas com associações e cooperativas de agricultores e agricultoras familiares do município, cumprindo assim a política pública que garante alimentação saudável nas escolas e fortalece agricultura familiar na região”.

No ano passado, o IFG conseguiu pela primeira vez executar a chamada pública que garante que 30% da alimentação escolar venha da agricultura familiar, garantida pela Lei 11.947/2009 que estabelece o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

 

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

Fim do conteúdo da página