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Técnicos Administrativos

Servidores eleitos para a nova gestão da CIS tomam posse em cerimônia virtual

A nova composição foi eleita em junho deste ano pelos servidores do IFG

Os servidores foram eleitos para integrar a instância durante os próximos três anos
Os servidores foram eleitos para integrar a instância durante os próximos três anos

Os novos membros da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS) do Instituto Federal de Goiás (IFG) tomaram posse nesta terça-feira, 6 de julho, em solenidade virtual. Os servidores do segmento técnico-administrativo foram eleitos para integrar a Comissão durante os próximos três anos.

Além dos servidores eleitos e de membros anteriores da Comissão, a solenidade de posse contou com a participação do reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva; da diretora-executiva do IFG, Adriana dos Reis Ferreira; do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos, Amaury Araujo; da diretora de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), Sandra Ferreira; e da diretora de Comunicação do IFG, Adriana Souza Campos.

Adriana Ferreira, diretora-executiva do IFG, foi a responsável por abrir a solenidade de posse virtual. Além de falar sobre o papel das comissões na Instituição, a diretora destacou a vinculação da CIS com a Diretoria Executiva e salientou que o setor está à disposição para apoiar as comissões.

O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos do IFG, Amaury Araujo, após cumprimentar os novos integrantes da CIS, destacou a importância da Comissão: “a CIS tem um papel fundamental. É preciso que esse papel seja estratégico na gestão, contribuindo para diversas instâncias da Instituição”.

O reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues, depois de realizar as saudações iniciais, agradeceu os servidores que participaram da CIS anterior e parabenizou os novos integrantes. Ressaltando a importância de novas ações na Comissão, Jerônimo pontuou: “a CIS tem como uma de suas atribuições discutir essa carreira. Os desafios são muitos. Há quatro anos a comissão nacional não se reúne para tratar das pautas. Precisamos entrar em contato com todas as outras CIS, para realizar uma reunião. Podemos ser os protagonistas em uma ação nacional. Aquilo que depender da Instituição, nós vamos apoiar. Desejo sucesso para vocês e sempre na perspectiva de que a educação e todos nós, servidores, não podemos desanimar. Precisamos tomar frente nessas discussões”.

 

Reunião com os novos membros

Após a posse, a Secretaria de Comissões do IFG, em reunião com os novos integrantes da CIS, pontuou sobre a rotina administrativa que o grupo deverá seguir, como a emissão de documentos pelo SUAP, o acompanhamento e a tramitação de processos; a alimentação da página da Comissão; o regime de reuniões; organização de grupos de trabalho e possibilidades de comunicação entre os membros. A Secretaria também sugeriu o agendamento de uma nova reunião no início da próxima semana para organização dos trabalhos. 

Na reunião de posse dos novos membros da CIS, foi realizada também a deliberação para indicar servidores para as funções na composição. Assim, foram designados os servidores Gilmara Barbosa de Jesus, como coordenadora da CIS; Marcelo Pereira Ramos, como 1º coordenador-adjunto; e Nicolas Siqueira da Silva, 2º coordenador-adjunto.

Nesta eleição, foram eleitos: André Luiz dos Santos Vargas (Goiânia Oeste – titular); Flávio Adalberto Gomes (Inhumas – titular); Gilmara Barbosa de Jesus (Uruaçu – titular); Janaina Vidal Pereira (Águas Lindas de Goiás – titular); José Renato Oliveira Dias (Águas Lindas de Goiás – 1º Suplente); Marcelo Pereira Ramos (Senador Canedo –  titular); Marco Aurélio da Silva Santos (Aparecida de Goiânia – titular); Michelle da Silva Pereira Dias (Valparaíso de Goiás – titular); Nicolas Siqueira da Silva (Jataí –  titular).

 

Comissão Interna de Supervisão

A Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Técnicos Administrativos em Educação (CIS) tem por finalidade acompanhar, orientar, fiscalizar, avaliar e assessorar o Conselho Superior e a Reitoria na implementação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, no âmbito do IFG, além de orientar a área de pessoal, bem como os servidores, em relação a esse Plano.

Entre as diversas competências da Comissão está a proposição e o encaminhamento à apreciação da comunidade e da Comissão Nacional de Supervisão de sugestões de alterações necessárias para o aprimoramento do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, além da apresentação de propostas e o acompanhamento da elaboração e execução do Plano de Desenvolvimento de Pessoal do IFG e seus programas de capacitação, de avaliação e de dimensionamento de quadros, que apontam as necessidades de pessoal e modelo de alocação de vagas.

 

Saiba mais sobre a Comissão.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

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