Assistência Estudantil - Jataí

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Criado: Segunda, 22 de Junho de 2020, 14h02 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2022, 17h26

Apresentação

 

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) é subordinada a Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão e é responsável pelo desenvolvimento das políticas de inclusão social e de apoio ao estudante no IFG. Ela tem como missão executar e acompanhar as ações e programas de assistência estudantil propostos pela Reitoria  com a finalidade de ampliar o acesso, a permanência, e a conclusão exitosa do itinerário formativo e a inserção no mundo do trabalho do estudante matriculado no IFG.

 

O que é a Política de Assistência Estudantil?

É uma política pública que concretiza direitos de cidadania, busca equiparar desigualdades sociais e viabilizar a permanência e êxito na escola, por meio de atendimento e acompanhamento do aluno nas suas necessidades humanas básicas.

 

Quais benefícios o IFG oferece?

  • Auxílio alimentação
  • Auxílio moradia
  • Auxílio permanência
  • Programa Alunos Conectados

 

Como o estudante pode acessar esses benefícios?

O estudante deve se inscrever nos editais publicados no início de cada ano letivo, atendendo os critérios de cada processo seletivo.

 

Acompanhamento psicossocial do aluno

O estudante usuário dos benefícios ou regularmente matriculado  será acompanhado por uma equipe multiprofissional durante sua permanência no IFG.

 

 

 

 

 


Equipe / Contato

 

 

 

A Equipe da Coordenação de Assistência Estudantil - CAE é composta pelos seguintes Profissionais:

 

Assistente Social

Neiva Santos de Freitas - e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Telefone: (64) 3605 – 0834 / 3605 - 0850
Horários:

Segunda-feira: Das 14h30minh às 20h30min

Terça a sexta-feira: Das 13h às 19h

 

Psicólogas

Mirela Lima Carvalho - e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Telefone: (64) 3605 – 0834 / 3605 - 0850
Horários: Segunda a sexta-feira: 7h às 13h

Leylane Franco Leal - e-mail: leylane.lealEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Telefone: (64) 3605 – 0834 / 3605 - 0850
Horários: Segunda a sexta-feira: 7h às 13h

 

Assistente Administrativo

Gebaldo Vieira de Freitas Júnior - e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (64) 3605 – 0834 / 3605 - 0850
Horários: Segunda a sexta-feira: 7h às 13h

  

 

As demandas devem ser enviadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


Serviço de Psicologia

 

Atendimento do Serviço de Psicologia

 

Todos(as) os(as) estudantes do Campus Jataí podem solicitar agendamento de orientações e escutas psicológicas às psicólogas Mirela Lima Carvalho e Leylane Franco Leal Barboza.

 O agendamento deverá ser realizado por e-mail ou presencialmente na sala da Psicologia no Campus Flamboyant.

 

Psicólogas

Horários de atendimento

Contato para agendamento

Mirela Lima Carvalho

07h às 13h

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Leylane Franco  Leal Barboza

13h às 19h

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Como serão realizados os agendamentos e atendimentos:

  • O/a estudante deverá utilizar o seu e-mail institucional para solicitar o agendamento da orientação ou escuta, devendo justificar o motivo da solicitação e anexar: 
  • Número de contato telefônico pessoal e de um responsável;
  • No caso de estudantes menores de 18 anos o responsável legal deve autorizar por escrito a escuta (anexar ao e-mail, pode ser foto - conforme normatização do Conselho Federal de Psicologia); 
  • Serão realizadas rodas de conversa coletivas e escutas individuais, ficando a critério da profissional a escolha da melhor forma de atendimento ao estudante; 
  • Os pais ou responsáveis legais também podem solicitar atendimento. Neste caso, devem seguir os mesmos procedimentos e utilizarem o e-mail institucional do estudante para realizar a solicitação.

 

*O trabalho do psicólogo no IFG não é clínico e não configura psicoterapia, apenas uma escuta de contenção emocional e orientação.

 


 

Serviço Social

  

 Atendimento do Serviço Social

 

Presta atendimento individual ou em grupo aos discentes e familiares, orientando-os quanto à viabilização dos direitos sociais e os meios de exercê-los, encaminhando-os para rede de proteção social e serviços especializados. Organiza, seleciona e acompanha a distribuição dos benefícios dos programas previstos na política de assistência estudantil do IFG, identificando e selecionando os estudantes em situação de vulnerabilidade social; propõe programas/projetos/ações que contribua para melhoria da qualidade de vida, da mobilização, organização e participação da política estudantil. 

 

  

Assistente Social Horário de Atendimento Contato para agendamento
Neiva Santos de Freitas 13h às 19h Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


 Auxílios Estudantis

 Em 2022, o Câmpus Jataí pagará os seguintes auxílios:

Edital 01/2022: 

Previsão de lançamento: 24/03/2022

Alunos Conectados

O Projeto alunos Conectados do Ministério da Educação (MEC) Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) tem como Objetivo a concessão de chips de telefonia celular possibilitando aos (as) estudantes o desenvolvimento e continuidade de suas atividades acadêmicas remotas, fora do Câmpus de sua Instituição de ensino, de forma emergencial, em adaptação e inclusão segura, no contexto da pandemia do novo corona vírus (Covid 19).

Edital 02/2022: 

Previsão de lançamento: 24/03/2022

Bolsa Moradia;

Bolsa Alimentação;

Bolsa Permanência.

Este edital tem como objetivo torna pública as regras do processo de seleção dos (as) estudantes do IFG em maior desigualdade socioeconômica para participarem dos Programas de Auxílio Financeiro da Assistência Estudantil, contribuindo para a permanência e êxito estudantil, conforme os critérios estabelecidos pela Política de Assistência Estudantil e Instrução Normativa Proex/IFG n° 3.

 

Edital 03/2021:

Previsão de lançamento: 24/03/2022 

Integrado Integral Alimentação:

EJA Permanência

Este edital tem como objetivo divulgar os Programas de Auxílio Financeiro de Caráter Universal da Assistência Estudantil: Programa Integral Alimentação, Programa EJA Permanência, conforme os critérios estabelecidos pela Política de Assistência Estudantil e Instrução Normativa Proex/IFG n° 3. 

 

O Campus Jataí possui um Assistente Administrativo  que responde às demandas referentes aos auxílios estudantis, em caso de dúvidas o contato deverá ser realizado pelo e-mail: cae.jataiEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

 

Os pagamentos são sempre nos meses subsequentes, por volta do 10º (décimo) dia útil, pelo meio (conta ou CPF) indicado no SUAP.

Em caso de não recebimento, aguarde o  RE/ENVIO DO PAGAMENTO  em data a ser informada pela GEPPEX (por meio do grupo de comunicação-IFG/Jataí), sempre por CPF (presencialmente no prazo máximo de três dias úteis), em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento com foto e outras exigências de cada agência. 

  

 Após reunião com a Pró-Reitoria de Extensão, ficou definido, sobre REpagamento de Auxílios, o seguinte:
NÃO será feito o terceiro REpagamento para aqueles que não sacaram o auxílio anteriormente, exceto se houver aprovação da Assistente Social, mediante o envio de justificativa com documentação comprobatória, como por exemplo, atestado médico, para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
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Perguntas Frequentes

 

 

 

1) Como e por que devo acessar o SUAP (Sistema Unificado de Administração Pública)?

Acesse clicando aqui https://suap.ifg.edu.br/accounts/login/ .

Para acessar o(a) aluno(a) deve digitar sua matrícula (IFG) e senha (mesma do Sistema Q-Acadêmico). 

O Sistema SUAP serve para  acessar e  acompanhar seus dados acadêmicos, abrir processos administrativos e acadêmicos (protocolo) fazer inscrição em auxílios estudantis e acompanhar os pagamentos dos seus auxílios. 

 

2) Esqueci minha senha do SUAP, o que faço?

  1. Clique em “Esqueceu sua senha?”, aqui: https://suap.ifg.edu.br/comum/solicitar_trocar_senha/
  2. Digite sua matrícula (IFG) e seu CPF. 
  3. Pronto,você receberá as orientações em seu e-mail, que aparecerá após você clicar em "não sou um robô" e "enviar". 

 

Preenchendo ou Atualizando a Caracterização Socioeconômica no SUAP

3) O que é Renda Bruta Familiar e Renda per capita?

Renda Bruta é a soma de todos os rendimentos (salário, renda, pensão) sem descontos, de todos os membros do Núcleo Familiar. Exemplo: salário sem desconto de impostos e previdência social.

Renda per capita é a divisão da renda bruta pelo número de membros da família, isto é, a renda média de cada um. Exemplo: dois salários mínimos dividido por cinco pessoas que residem na casa da família.

 

4) Resido em Jataí sozinho para estudar. Devo declarar minha família?

Sim, desde que ela seja responsável principal pelos seus rendimentos. Não, desde que você não dependa dos rendimentos familiares.

  

Organizando Documentação para se inscrever nos editais

(Leia atentamente o Edital, todas as dúvidas estarão especificadas nesse documento)

5) Eu e minha irmã temos mais de 18 anos, mas não temos rendimentos. O que devo comprovar?

Comprovante de ausência de rendimentos (modelo de documento presente nos editais-anexos) e, preferencialmente, carteira de trabalho demonstrando não ter vínculo empregatício (cópia das páginas em branco ou do registro e da baixa).

No caso de menores de idade, a declaração de rendimentos não precisa ser apresentada.

 

6) Meu pai ficou desempregado nos últimos meses, devido à pandemia, o que devo fazer?

Comprovar a baixa na Carteira de Trabalho, apresentando cópia das páginas do registro e da baixa.

 

7) Minha mãe é diarista e não possui registro em carteira de trabalho, como devo fazer para comprovar rendimentos?

Você deve apresentar a Declaração de Autônomo, Prestador de Serviços ou Profissional Liberal (modelo de documento presente nos editais - anexos) ou Declaração de Imposto de Renda (preferencialmente). Esse modelo pode ser usado para todos(as) que possuem atividades profissionais como autônomo, prestadores de serviço ou profissionais liberais, ex.: pintor, encanador, advogado, fisioterapeuta, massoterapeuta, manicure, etc.

 

8) Minha família vive em uma casa emprestada, não pagamos aluguel, como comprovar o valor do aluguel?

Você deve apresentar a Declaração de Imóvel Cedido (modelo de documento presente nos editais - anexos). A declaração deve ser preenchida e assinada pelo(a) dono(a) do imóvel (casa).

 

9) Devo apresentar os documentos pessoais de todas as pessoas que vivem na minha casa?

Sim, de todos(as) os moradores da sua residência. Os moradores que não possuírem CPF e RG (documento de identidade), deve-se apresentar cópia do Registro de Nascimento (no caso de menores de idade). As cópias não precisam ser autenticadas.

 

10) Minha família vive em outra cidade, moro em Jataí sozinho ou em uma casa que divido com colegas? Quais documentos devo apresentar?

Se sua família é responsável pelas suas despesas financeiras, você deverá apresentar todos os comprovantes de despesas da sua família, além dos comprovantes de despesas da sua casa em Jataí. Ex.: conta de energia (cópia da conta da família e da casa que você está vivendo), etc.

Se sua família não é responsável pelas suas despesas financeiras, você irá apresentar comprovantes de despesas apenas da sua residência atual.

 

Conhecendo os auxílios 

 

11) Quais são os auxílios  ofertados pelo  Campus Jataí  em 2022?

  1. Auxílio Alimentação, 
  2. Auxílio Integrado Integral Alimentação, 
  3. Auxílio Moradia, 
  4. Auxílio Permanência, 
  5. Auxílio Permanência EJA,
  6. Auxílio Permanência Conectividade - Internet.

 

12) Posso me inscrever em qualquer auxílio a qualquer tempo?
Não. Atente-se aos editais publicados e seus requisitos. 

Acesse o link clicando aqui: Editais Assistência Estudantil Jataí

 

Informando-se sobre pagamentos e repagamentos

13) Qual a diferença entre pagamento e REpagamento?


Pagamento é a primeira vez que todo o processo é realizado para que o estudante receba o valor referente ao auxílio estudantil. O pagamento ocorre pelo meio indicado pelo aluno no Suap (CPF ou Conta Bancária).

Repagamento ocorre quando o estudante não recebeu o valor referente ao auxílio estudantil e a parcela será paga novamente. O repagamento será realizado por meio do CPF do(a) aluno(a), que terá que realizar o saque em uma das agências bancárias do Banco do Brasil, mesmo que o(a) aluno(a) tenha indicado o pagamento por meio de Conta Bancária. 

 

14) Quando os pagamentos estarão disponíveis?

Geralmente,  após o  décimo dia do mês seguinte à referência. Ex: Auxílo do mês de Maio, pagamento após 10 de junho. Aguardar sempre as  informações repassadas pela Geppex.

 

15) Não recebi a parcela do meu auxílio, o que fazer?

Aguardar até a agência bancária estornar (devolver) ao IFG o auxílio não recebido.O repagamento será realizado por meio do CPF do(a) aluno(a), que terá que realizar o saque em uma das agências bancárias do Banco do Brasil, mesmo que o(a) aluno(a) tenha indicado o pagamento por meio de Conta Bancária. As datas do repagamento serão devidamente informadas pela Geppex. 

 

16) Quando os repagamentos estarão disponíveis?

Não há data definida, por isso, aguardar sempre as  informações repassadas pela Geppex/CAE.

 

17) Como altero o meio de recebimento do meu auxílio?
No Sistema SUAP, no botão “ Dados Bancários”. O(a) aluno(a) deve alterar os dados bancários em todos os auxílios que se encontra inscrito (Ex.: Auxílio Moradia e Auxílio Permanência). Vale lembrar, que a Conta Bancária deve ser do próprio aluno(a), nunca informe Conta Bancária de terceiros.

 

18) Se eu não recebi pela conta no prazo estipulado, posso ir ao banco sacar por CPF?


Não! Você tem que aguardar o informe da Geppex sobre a data para o Repagamento.

 

19)  O Sistema  Suap indica que recebi parcela que, na realidade, não recebi. O que isso significa?


O Suap indica como “recebida” a parcela que já foi enviada ao financeiro para pagamento, e não o recebimento do recurso pelo estudante. O (a) aluno (a) deverá aguardar os avisos de datas de pagamento emitidos pela Geppex, que geralmente acontecem no décimo dia do mês.

 

20) Quantas parcelas irei receber em 2021?

Até dez parcelas para o Auxílio Moradia e até nove parcelas para os demais.

Os Auxílios Conectividade (Internet e Equipamentos) serão mantidos enquanto durar o Ensino Emergência Remoto e o período da Pandemia de COVID-

 

 21) Se recebo por CPF, onde posso sacar?

Em qualquer agência do  Banco do Brasil, de qualquer município brasileiro, que permita a realização de saque.

 

22) Se recebo por CPF, o que preciso levar para o saque? 

Um documento pessoal com foto (carteira de identidade ou carteira de motorista).

 

23)  Não posso ir ao Banco do Brasil realizar o saque, o meu responsável legal pode realizar o saque em meu nome? Posso ir realizar o saque sem o meu  responsável legal, mesmo sendo menor de idade?

Cada agência tem seus procedimentos, sobretudo em período de Pandemia. Verifique horários de funcionamento e outras regras na Agência do Banco do Brasil onde irá realizar o saque

 

24) Por quanto tempo o recurso fica disponível para saque?

O recurso fica disponível para saque por até cinco dias úteis, a partir do dia anunciado pela Geppex. Nunca deixe para o último dia! Fique atento as regras de distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos!

 

Sua dúvida não foi respondida?

Verifique os manuais e vídeos explicativos:

 

Manual do aluno: Como preencher a Caracterização Socioeconômica ⇒ Clique aqui

Manual do aluno: Como se inscrever em Programas de Assistência Estudantil ⇒ Clique aqui

Vídeo (inclusive em Libras): Como preencher a Caracterização Socioeconômica ⇒ Clique aqui

 

Continua com dúvida? Envie uma mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 


 

Editais

Orientações de uso do sistema SUAP, para realizar inscrições. Em baixo colocar o endereço do SUAP.

Manual do aluno 01: Como preencher a Caracterização Socioeconômica ⇒ Clique aqui

Manual do aluno 02: Como se inscrever em Programas de Assistência Estudantil ⇒ Clique aqui

Vídeo (inclusive em Libras): Como preencher a Caracterização Socioeconômica ⇒ Clique aqui

Orientação para o aluno organizar a documentação necessária para o Edital ⇒ clique aqui

 

Os Editais em vigência são:

1) Edital 001/2022 - Alunos Conectados

2) Edital 002/2022 - Auxílios Universais (Para alunos dos cursos Técnicos Integrados e EJA)

3) Edital 003/2022 - Auxílios Estudantis (Para todos os alunos com exceção dos alunos dos cursos Técnicos Integrados)

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 Edital 001/2022 FECHADO

Programa Alunos Conectados

Acesse o Edital - clique aqui

Anexo I - clique aqui                 

Anexo II - clique aqui

Anexo III - clique aqui 

 

 

Edital 002/2022 FECHADO

Programa de Auxílio Universal para estudantes do Integrado Integral e EJA

Acesse o Edital - Clique aqui

Anexo I - Clique aqui   

Anexo II - clique aqui    

Anexo III - Clique aqui

 

 

Edital 003/2022 FECHADO

Auxílios Financeiros Alimentação, Permanência e Moradia

Acesse o Edital - clique aqui

Anexo I - clique aqui 

Anexo II - clique aqui

Anexo III - clique aqui

 


 

Documentos

 

Acesse Documentos:  Documentos Assistência Estudantil IFG

 

Manual do aluno: Como preencher a Caracterização Socioeconômica ⇒ Clique aqui

Manual do aluno: Como se inscrever em Programas de Assistência Estudantil ⇒ Clique aqui

Vídeo (inclusive em Libras): Como preencher a Caracterização Socioeconômica ⇒ Clique aqui

 

 


 

Avisos

 

 

 

    

 

 

 

 

 

Resultado definitivo das solicitações dos auxílios estudantis dos Editais 01,02 e 03/2022

                                                  Auxílio Alimentação - Clique aqui

                                                  Auxílio EJA Permanência - Clique aqui

                                                  Auxílio Integrado Integral Alimentação - Clique aqui

                                                  Auxílio Moradia - Clique aqui

                                                  Auxílio Permanência - Clique aqui

 

 

 

 

 

 

 

 


   

Pagamentos

 

PARCELA

MÊS DE REFERÊNCIA

DATA DE PAGAMENTO

 (disponível no banco por conta ou CPF, conforme Suap)

Acesse as Planilhas a seguir  para confirmar seu pagamento
(matrícula)

DATA DE REPAGAMENTO

(disponível no Banco do Brasil, por CPF)

Acesse as

Planilhas a seguir  para confirmar seu REpagamento

DATA DO 2º REPAGAMENTO

(disponível no Banco do Brasil, por CPF)

 

Acesse as

Planilhas a seguir  para  2º REpagamento

 

            09

 

Dezembro 2021         Pagamento
disponível dias 25,26 e 27/07

Moradia
(Parcela 09/2021)

Alimentação
(Parcela 09)

 Pagamento
disponível dias   10,11 e 12/08  

1- EJA Permanência
(
Parcela 09)


 

 

 10 

 

 

 Janeiro 2022  Pagamento
disponível dias 08, 09 e 10/03

 1- Moradia

2- EJA Permanência

3- Integrado Integral Alimentação 

 

 Pagamento
disponível dias 10,11 e 12/08.
 

1-Integrado Integral Alimentação 
(Parcela 10)

   

01

Março 2022

Pagamento
disponível dias 29/04, 02 e 03/05

1- Moradia        (Parcela 01)
2- EJA Permanência  (Parcela 01)
 3- Integrado Integral Alimentação        (parcela 01) 04- Alimentação    (Parcela 01)

5-Permanência  (Parcela 01) 

 

 

Pagamento
disponível dias 08,09 e 10/08 

 

 

 

 

 

 

 

Pagamento
disponível dias 10,11 e 12/08.

 

1-EJA Permanência 
(Parcela 01)
2-Permanência  (Parcela 01) 
03- Alimentação    (Parcela 01) 

 

 

 

 

 

 4- Integrado Integral Alimentação        (parcela 01)

 


 

 

 

 

 

 

02

 

 

 

 

 Abril 2022

   

   

 

 Pagamento    disponível dias     06,09 e 10/05

 

1- Moradia        (Parcela 02)
2- EJA Permanência   (Parcela 02)
 3- Integrado Integral Alimentação        (parcela 02) 04Alimentação    (Parcela 02)
5-Permanência  (Parcela 02) 

  Pagamento
disponível dias 08,09 e 10/08 

 

 

 

Pagamento    disponível: dias 09,10 e 11/08

 1- EJA Permanência 
(
parcela 02)

 

 

 

2-Permanência 
 (Parcela 02) 
03- Alimentação 
   (Parcela02) 
4- Moradia        (Parcela 02)
 5- Integrado Integral Alimentação        (parcela 02)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

       03

   

 

 

 

 

  

Maio 2022

   

 

 

 

 

  Pagamento
 disponível dias
  09,10,13 e 14/06

 

1- Alimentação        (Parcela 03)
 2-EJA Permanência     (Parcela 03)
3- Integrado Integral Alimentação       (parcela 03) 
- Moradia   (Parcela 03)
 5-Permanência  (Parcela 03) 

 

 

 Pagamento    disponível: dias 09,10 e 11/08

 1- Moradia        
(Parcela 03)
2- EJA Permanência  
(Parcela 03)

 3- Integrado Integral Alimentação    
   (parcela 03)
 04- Alimentação    
(Parcela 03)
5-Permanência
   (
Parcela 03)

 

   

 

 

 

 

04

 

 

 

 

 Junho 2022

   

   

 

 Pagamento    disponível: dias 12,13,14 e 15/07.

 

 

1- Moradia        (Parcela 04)
2- EJA Permanência   (Parcela 04)
 3- Integrado Integral Alimentação        (parcela 04) 04Alimentação    (Parcela 04)
5-Permanência  (Parcela 04) 

 

 

 Pagamento    disponível: dias 09,10 e 11/08 

 1- EJA Permanência 
(
Parcela 04)

 2- Integrado Integral Alimentação    
  (parcela04) 

03- Alimentação   
 
(Parcela 04)

04-Permanência 
(Parcela 04) 

   

 

 

 

 

05

 

 

 

 

Julho

 

 

 

 

Pagamento    disponível: dias 09,10 e 11/08

1- Alimentação        (Parcela 05)
 2-EJA Permanência   
  (Parcela 05)
3- Integrado Integral Alimentação       (parcela 05) 
- Moradia 
  (Parcela 05)
 5-ermanência 
 (Parcela 05) 

 

 

       

 

Você pode acompanhar o seu pagamento no Suap!
Clique em:

Atividades Estudantis

Serviço Social

Programas

 Inscrições


Clique sobre o seu nome e na aba "Programas financeiros". 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Ações

 

Campanha Nacional 2022 para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

https://www.canalautismo.com.br/dia-mundial-campanha/

 

 

 

 Mulheres Não Têm Que Chorar

Ivete Sangalo e Emicida 

https://www.youtube.com/watch?v=t5-BPeY8qqc

 

Ações do Campus Jataí durante a pandemia de Covid-19


      O Câmpus Jataí do IFG, por meio do trabalho de diversos setores, está realizando ações importantes para a prevenção à Covid-19 e para a permanência dos estudantes no ensino remoto.
      Entre as ações, destacam-se o empréstimo de computadores e até mesmo poltrona e mesa para os estudantes com necessidades específicas, doação de kits de máscara e pagamento de auxílio Permanência Conectividade, no valor de R$ 100,00 por mês aos estudantes inscritos nos respectivos Programas de Assistência Estudantil.
      Somam-se a essas ações, visitas domiciliares realizadas pela Assistência Social em situações específicas, atendimento remoto do Serviço de Psicologia e o pagamento integral dos demais auxílios: EJA, Integrado Integral, Alimentação, Moradia e Permanência, mesmo durante os meses em que não houve atividades acadêmicas.
    Também foram distribuídas cestas com alimentos provenientes da agricultura familiar, com recurso proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
      Assim, o Campus tem unido esforços em prol da permanência e do êxito dos estudantes, mesmo em condições de pandemia.

 

 

 


Restaurante Estudantil