Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Projetos de Pesquisa Formosa

Criado: Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 19h36 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 18h13

A pesquisa forma, junto com o ensino e a extensão, o tripé da educação ofertada no IFG. O compromisso com o avanço da Ciência é um dos pilares que sustentam as ações de pesquisa e pós-graduação na Instituição.

 

Para isso, o IFG fomenta o desenvolvimento de projetos de pesquisa, estimula a participação de estudantes em programas de iniciação científica e também investe na participação de servidores em pós-graduações, bem como promove eventos científicos institucionais.

 

O IFG também incentiva a participação de alunos e servidores para apresentação de trabalhos científicos em eventos regionais, nacionais e internacionais. No Câmpus Formosa, as ações de pesquisa e pós-graduação são promovidas em conjunto com a extensão

 

A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) é o órgão subordinado à Direção-Geral do Câmpus Formosa responsável pela implementação e desenvolvimento de políticas e ações relacionadas à Pesquisa, Inovação, Pós-Graduação e Extensão, em conformidade com as orientações da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), segundo as políticas definidas para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG).

 

As ações de pesquisa constituem um processo educativo para a investigação e o empreendedorismo, visando à inovação e à solução de problemas científicos e tecnológicos, envolvendo todos os níveis e modalidades de ensino, com vistas ao desenvolvimento social, ao bem-estar do ser humano e à preservação da natureza.

Fim do conteúdo da página