Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
JOGOS ELETRÔNICOS

Primeira edição do eJIFG começa no dia 27 de julho

Criado: Segunda, 26 de Julho de 2021, 17h05 | Última atualização em Segunda, 26 de Julho de 2021, 18h46

Xadrez, League of legends e Free Fire são as modalidades presentes na competição interna do IFG

eJIFG terá competições nas modalidades de xadrez, League of Legends (LOL) e Free Fire
eJIFG terá competições nas modalidades de xadrez, League of Legends (LOL) e Free Fire

O Instituto Federal de Goiás (IFG) realizará a primeira edição de seus Jogos Eletrônicos (eJIFG), uma adaptação dos jogos internos da Instituição aos tempos da pandemia da Covid-19, mas com jogos eletrônicos. O evento será realizado de forma on-line no período de 27 a 30 de julho e poderá ser conferido por meio do canal IFG Comunidade no YouTube.

Serão disputadas as modalidades de xadrez, League of Legends (LOL) e Free Fire. Até o início da tarde desta sexta-feira, 23, confirmaram participação as equipes dos câmpus Águas Lindas, Anápolis, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Itumbiara, Inhumas, Jataí, Luziânia, Senador Canedo e Valparaíso.

As inscrições das equipes de cada câmpus estão a cargo dos docentes da área de educação física das unidades, que foram os responsáveis pelas seleções locais. Cada câmpus do IFG pode inscrever apenas uma equipe por modalidade, nas categorias masculino e feminino.

O eJIF será aberto oficialmente às 20 horas do dia 27, em solenidade que vai reunir o pró-reitor de Extensão do IFG, professor Daniel Barbosa, representantes da organização dos jogos e dos estudantes. As competições de xadrez serão realizadas dias 28 e 29 e as de LOL e Free Fire, de 28 a 30.

 

E-Sports

Os jogos eletrônicos do IFG selecionarão equipes para o e-Sports nacional, competição entre as equipes dos vários Institutos Federais prevista para ocorrer no período de 13 a 17 de setembro.

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Fim do conteúdo da página