Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Programa Matutando: Diálogos Formativos apresenta série de entrevistas com especialistas em educação
Início do conteúdo da página
Entrevistas

Programa Matutando: Diálogos Formativos apresenta série de entrevistas com especialistas em educação

O primeiro programa será transmitido ao vivo no dia 3 de julho, pela TV UFG 

  • Publicado: Quinta, 25 de Junho de 2020, 22h38
  • Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2020, 11h19
imagem sem descrição.

Fruto da iniciativa de grupo de docentes do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) por meio da TV UFG, estreia o programa Matutando: Diálogos Formativos. A ação surge devido à exigência de isolamento social e a suspensão das atividades acadêmicas presenciais e tem por objetivo promover discussões, a partir de uma série de entrevistas ao vivo com especialistas convidados, sobre temas emergentes do contexto da pandemia de Covid-19, especialmente com debates sobre temáticas relacionadas à educação.

O programa Matutando: Diálogos Formativos é resultante do projeto intitulado “Diálogos formativos: educação em tempos de pandemia", coordenado pelos professores Jackeline Império Soares, Joana Peixoto, Júlio Vann e Luciene Maria Bastos. O programa apresentará uma série de entrevistas ao vivo com especialistas da área de educação, às sextas-feiras, das 17h30 às 18h, e será transmitido pelo canal da TV UFG (canal digital 15.1 – TV aberta).

O primeiro programa da série será exibido ao vivo no dia 3 julho, às 17h30, e contará com a participação do professor da Universidade de São Paulo, Vitor Paro, que abordará o tema: “O que sabemos sobre Políticas Educacionais?". A entrevista será conduzida pela professora Jackeline Império.

Nos próximos programas, estão previstas participações de outros especialistas convidados, como o professor da Universidade de Brasília (UnB), Marcos Aurélio Fernandes, no dia 17 de julho, e também do professor José Carlos Libâneo, no último programa da série no dia 31 de julho. As entrevistas serão realizadas por meio do apoio de plataformas virtuais e serão conduzidas alternadamente pelos docentes Jackeline Império, Júlio Vann, Luciene Maria Bastos e Joana Peixoto.

Nas entrevistas do programa, serão tratados tópicos e conceitos básicos das disciplinas pedagógicas que compõem as matrizes curriculares dos cursos de licenciatura, sendo um projeto que visa atender principalmente os estudantes das licenciaturas do IFG, contudo toda a comunidade também está convidada a conferir a série.

A proposta com o programa Matutando: Diálogos Formativos, segundo seus organizadores, é propiciar diálogos formativos com a comunidade acadêmica e afins, criando oportunidades de conhecimento sobre o cenário educacional em sua amplitude histórica, dialética, epistemológica e cultural; conscientizar a comunidade sobre o cenário educacional que estamos vivendo hoje; promover o diálogo epistemológico com os distintos campos do conhecimento que envolvem a área da educação, tais como: história da educação brasileira, formação de professores, didática e práticas de ensino e políticas educacionais.

Os estudantes das Licenciaturas do IFG e demais participantes que desejem se inscrever no projeto e obter certificado de atividade complementar precisam fazer a inscrição pelo formulário no endereço: https://bit.ly/3fUuHSH. O prazo de inscrição para os participantes vai de 25 de junho a 3 de julho.

Serviço

Programa Matutando: Diálogos Formativos
Inscrições no projeto pelo link: https://bit.ly/3fUuHSH.
As entrevistas ao vivo do programa serão exibidas nas sextas-feiras, nos dias 03/07, 10/07, 17/07, 24/07, 31/07 das 17h30 às 18h, pelo canal da TV UFG (canal digital 15.1).

O programa Matutando é de responsabilidade da Pró- Reitoria de Ensino e do campus Goiânia em parceria com a TV UFG, e será transmitido também no canal no Youtube da Diretoria de Ensino à Distância do IFG, por meio do link: 

https://www.youtube.com/channel/UC5MeZC9aFiMxFF1DOJfTrPg

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG

 
Fim do conteúdo da página