Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Primeiro dia do I Encontro Internacional de Licenciaturas do Cerrado apresenta programação variada
Início do conteúdo da página
Atividades

Primeiro dia do I Encontro Internacional de Licenciaturas do Cerrado apresenta programação variada

Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2017, 17h07 | Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 20h14

Evento continua até esta sexta-feira,15

Nesta quarta-feira,13, no Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG), começou o I Encontro Internacional de Licenciaturas do Cerrado: Desafios e Perspectivas do Trabalho Docente. As atividades vão até esta sexta-feira,15. O evento foi iniciado às 9h30, com a cerimônia de abertura, que contou com a presença de representantes das instituições organizadoras. O I Encontro é aberto a toda comunidade. Além da solenidade de abertura, os participantes puderam contar com palestras e apresentações orais. Para esta quinta-feira,14, os trabalhos continuam com palestras e oficinas até as 21h. Na sexta-feira,15, serão quatro atividades ao mesmo tempo, logo no início da manhã, a partir das 8h, três oficinas e uma palestra, a programação segue à tarde e ao final, às 19h, haverá um debate sobre a reforma do Ensino Médio.

 

Na quarta-feira, 13, participaram da composição da mesa de abertura integrantes das instituições organizadoras: representando o Câmpus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB), professor Rafael Machado; o Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) contou com a presença da gerente administrativa, Cláudia Helena; representando o Câmpus Valparaíso-IFG, o diretor-geral da unidade, João Marcos Bailão, representando o Câmpus Luziânia da Universidade Estadual de Goiás (UEG) professor Jorge Adão, coordenador da Pós-Graduação; e a coordenadora do evento e professora do Câmpus Valparaíso-IFG, Wanessa Ferreira.

 

 “Ainda não tínhamos um espaço para discutir as licenciaturas nesta região”

A coordenadora do I Encontro, Wanessa Ferreira, explica a importância da ação: “Ainda não tínhamos um espaço para discutir as licenciaturas nesta região”. O diretor do Câmpus Valparaíso, João Marcos Bailão, foi quem encerrou a solenidade de abertura e sobre a temática “Desafios e Perspectivas do Trabalho Docente”, destaca: “Eu achei o tema muito apropriado” e, acrescenta: “O docente não é apenas o transmissor de conhecimento, ele é a referência para a sociedade”. Ao final, Bailão declarou aberto os trabalhos.

 

Palestra
Ainda nesta quarta-feira,13, o professor da Universidade de Brasília (UnB) Ricardo Gauche iniciou as atividades com a palestra “Docência, Interações e Relações- Reflexões Necessárias”. O professor falou sobre ética da profissão, o perfil do docente e outros assuntos relativos ao o ensino, ele explica: “Nós precisamos entender que a escola de hoje, não é a escola de dez, vinte e trinta anos atrás”.


Sobre o evento

O I Encontro Internacional de Licenciaturas do Cerrado é aberto a toda a comunidade mas, principalmente, para professores e estudantes de licenciaturas. Compõem o I Encontro Internacional de Licenciaturas do Cerrado as seguintes instituições: Instituto Federal de Brasília (IFB)- Câmpus Gama, Instituto Federal de Goiás (IFG)- Câmpus Formosa, IFG- Câmpus Luziânia, IFG- Câmpus Valparaíso e Universidade Estadual de Goiás (UEG)- Câmpus Luziânia. A ideia é que o Encontro Internacional de Licenciaturas do Cerrado aconteça anualmente e que em cada ano, ele seja sediado em locais diferentes, por uma das instituições organizadoras.

 

Quem participar de todas as atividades, irá receber certificação de 40h. Veja o link do evento: www.even3.com.br/evento/login?evento=ENILIC

Acesse a programação completa aqui.

 


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página