Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do câmpus Goiânia Oeste participam da maratona do Projeto Células Empreendedoras
Início do conteúdo da página
Projeto Células Empreendedoras

Alunos do câmpus Goiânia Oeste participam da maratona do Projeto Células Empreendedoras

Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 13h10 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11
imagem sem descrição.

Começou ontem, 12, e se encerrará dia 15, no câmpus Goiânia, a maratona do Projeto Células Empreendedoras do Instituto Federal de Goiás (IFG).

Um grupo de cinco alunos dos cursos técnicos em Nutrição e Dietética, Vigilância em Saúde e do curso superior em Licenciatura em Pedagogia participam desse projeto, onde serão incentivados a ter mais autonomia e espírito empreendedor, voltado para a criação de ações de desenvolvimento social, que proponham soluções para problemas e questões que afligem o dia a dia das cidades e das comunidades regionais.

Os alunos acompanhados por seus mentores no projeto, a gerente de pesquisa pós-graduação e extensão, professora Martha Manrique, e o professor Alan Dumont Clemente, assistiram palestras de representantes da Prefeitura de Goiânia, de empresas, de entidades sindicais e de instituições filantrópicas, que apresentaram problemas vivenciados por eles e que precisam de soluções.

Para a professora Martha Manrique, a compreensão da importância do perfil empreendedor e inovador será um grande diferencial no processo formativo dos alunos.

“Estamos compreendendo um empreendedorismo não como uma iniciativa para o capital, mas uma metodologia de mudança de pensamento”, ressalta a docente.

Após as palestras, os alunos participaram de uma oficina com o objetivo de propor problemas e escolheram por meio de votação, no final do dia, os que serão desenvolvidos até sexta-feira.

“A proposta de nossa aluna Nicoly Franco do Curso Técnico em Nutrição e Dietética foi selecionada entre as quase 150 propostas para estar entre as 30 que vão o compor as equipes para proposição de soluções. O problema por ela apresentado foi a obesidade na população em geral. A proposta dela ter sido escolhida entre tantas, foi para nós motivo de muito orgulho”, comemora a professora.

Segundo a aluna Nicoly, o programa de Células empreendedoras está sendo um projeto muito interessante, que a fez pensar mais em coisas que ela não se atentava antes. “Estou aprendendo muito por aqui e espero passar para próxima fase”, finaliza.

As equipes selecionadas nesta fase seguirão para a etapa seguinte do projeto, o living lab (laboratório vivo), que será realizado em agosto. Nesta ação, com duração de 30 dias, as equipes aprenderão a validar seus projetos junto à sociedade.

 

Comunicação Social /Câmpus Goiânia Oeste, com informações da Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Fim do conteúdo da página