Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Quinta Justa retoma suas atividades com o espetáculo A Caravana da Ilusão
Início do conteúdo da página
Teatro

Quinta Justa retoma suas atividades com o espetáculo A Caravana da Ilusão

Publicado: Quinta, 23 de Agosto de 2018, 12h31 | Última atualização em Quinta, 23 de Agosto de 2018, 12h54

Peça da Trupe de Cirandeiros também será apresentada nesta sexta, 24, no Teatro do IFG

Trupe dos Cirandeiros apresenta espetáculo A Caravana da Ilusão, no Teatro do IFG – Câmpus Goiânia. (crédito/foto: Layza Vasconcelos).
Trupe dos Cirandeiros apresenta espetáculo A Caravana da Ilusão, no Teatro do IFG – Câmpus Goiânia. (crédito/foto: Layza Vasconcelos).

Com o início das atividades letivas do segundo semestre no IFG - Câmpus Goiânia, retornam as atividades do projeto Quinta Justa. Hoje, dia 23 de agosto, o palco do Teatro do IFG recebe a Trupe dos Cirandeiros com o espetáculo A Caravana da Ilusão. A apresentação é gratuita e será às 20 horas.

A trama, escrita por Alcione Araújo, conta a história de três irmãos artistas saltimbancos que perderam o pai recentemente. Acompanhados por um músico mudo, eles caminham por uma estrada e se deparam com uma encruzilhada. Indecisos sobre qual direção tomar, eles começam a se questionar sobre o futuro, mantendo em mente um único pensamento: que um dos caminhos permite a continuação do grupo teatral e o outro pode levar ao fim da história deles enquanto artistas. Em meio à indecisão, eles encontram Ziga, uma cigana triste que os obrigada a tomarem uma decisão.

A Trupe de Cirandeiros, ligada ao Ciranda da Arte, é formada por professores de Artes Cênicas e tem o objetivo de ampliar o universo artístico de estudantes, por meio de suas apresentações que visam o desenvolvimento de metodologias interdisciplinares.

De acordo com a companhia de teatro, a intenção do espetáculo A Caravana da Ilusão é ampliar o senso crítico da plateia em relação ao papel da arte e do artista na sociedade.

Além do projeto Quinta Justa, o espetáculo também será encenado na sexta-feira, dia 24, no Teatro do IFG, também às 20 horas.

Serviço
A Caravana da Ilusão
Data: 23 e 24 de agosto
Horário: 20 horas
Local: Teatro do IFG - Câmpus Goiânia ( Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia/GO).
Entrada gratuita


Coordenação de Comunicação Social do IFG – Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página