Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Solenidade marca conclusão do curso para 13 estudantes do técnico integrado em Cozinha
Início do conteúdo da página
Conclusão de Curso

Solenidade marca conclusão do curso para 13 estudantes do técnico integrado em Cozinha

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2017, 09h57 | Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2017, 17h09

Na cerimônia, realizada no Câmpus Goiânia, treze estudantes celebraram a conclusão do curso técnico em Cozinha (EJA)

Professores entregaram lembranças aos formandos durante solenidade de conclusão do curso.

Estudantes do oitavo período do curso técnico integrado em Cozinha do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia participaram na noite da última sexta-feira, 7 de abril, da solenidade de conclusão do curso, na Cinemateca do câmpus. Professores, formandos e familiares celebraram os momentos da turma ao longo dos quatro anos do curso.

Ao todo, treze estudantes foram homenageados na cerimônia. A turma, que elegeu como paraninfa a professora Poliana Cristina Mendonça Freire, recebeu lembranças entregues pelos docentes do curso técnico integrado em Cozinha, como homenagem pela etapa estudantil concluída.

Em nome dos docentes, a professora Selena Martins, bastante emocionada, proferiu discurso ressaltando as conquistas da turma e exibiu um vídeo com fotos dos formandos durante diversas atividades que realizaram ao longo do curso. Para o coordenador do técnico integrado em Cozinha, professor Regis Silas Cardoso, o momento foi de coroamento do esforço dos estudantes e do trabalho do corpo docente do curso. “É o momento de enxergar a superação dos alunos. É possível perceber a transformação que eles tiveram, pois não são mais os mesmos de quando entraram no curso. A palavra que marca a solenidade de hoje é a superação”, destacou Regis.


Formandos

Formandos do curso técnico em Cozinha (EJA) do IFG - Câmpus Goiânia.


A oradora escolhida pela turma foi a estudante Lusenice Alves da Silva. Acompanhada pelo marido e pelas duas filhas, ela leu o discurso em nome da turma. Lusenice contou que inicialmente não queria fazer o curso, mas que, na etapa final, abriu a mente para empreender na área de gastronomia. “Para mim, é uma satisfação muito grande me formar. Tinha parado de estudar e esse curso me deu novamente motivação e metas. Quero continuar estudando e abrir um negócio na área de gastronomia,” disse Lusenice. Segundo ela, houve muita determinação de sua parte, porque no sétimo período do curso teve a sua segunda filha. Isso exigiu que ela conciliasse os estudos, a maternidade e as responsabilidades com a família.

Outro formando, Danilo Luiz Cabral, disse que a conclusão do curso era motivo de muita alegria para ele, pois abriu oportunidade de trabalho na área de Gastronomia. Ele, que já trabalha na área, pretende abrir seu próprio restaurante. Danilo destacou que o curso da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do IFG é diferenciado, porque há comprometimento dos docentes com os alunos. Ele enfatizou que terminar o curso não foi fácil: “Às vezes, a gente pensa que não dá para estudar, porque tem que trabalhar. Mas a falta de estudos nos deixa para trás no mercado.”

Representando os familiares dos formandos, o marido da estudante Kelia Cristina Soares, o advogado Gabriel Carvalho, fez um discurso emocionante sobre a importância da família como apoio na vida dos estudantes. A partir da história de sua família, ele narrou como o seu pai foi incentivador para que ele voltasse aos estudos e hoje pudesse se formar e exercer a advocacia. Da mesma forma, Gabriel lembrou que foi ele quem ficou sabendo do curso técnico em Cozinha no IFG e incentivou sua esposa a voltar e concluir os estudos.

Além dos formandos, familiares e docentes do curso, esteve presente na solenidade a Coordenadora de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Goiânia, Maria Cristina Nunes Hidalgo. Logo após a solenidade na Cinemateca, os formandos e convidados participaram de uma confraternização no Laboratório Gastronômico.


Coordenação de Comunicação Social do IFG/Câmpus Goiânia.

 

Fim do conteúdo da página