Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia retoma as aulas para alunos veteranos e recepciona novatos
Início do conteúdo da página
Acadêmico

Câmpus Goiânia retoma as aulas para alunos veteranos e recepciona novatos

Publicado: Quinta, 01 de Agosto de 2019, 16h37 | Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 11h54

Alunos ingressantes foram recepcionados no Teatro e tomaram conhecimento sobre informes relacionados à vida acadêmica na Instituição

Neste semestre, o Câmpus Goiânia recebe novos alunos em 11 cursos
Neste semestre, o Câmpus Goiânia recebe novos alunos em 11 cursos

No Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), começaram as aulas do segundo semestre letivo de 2019 nesta quinta-feira, 1º de agosto, para todos os cursos. A data marca a retomada dos estudos para os alunos veteranos e também é momento de receber os estudantes novatos dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, das Licenciaturas em Física, História, Música, Matemática, Letras-Português, do técnico subsequente em Eletrotécnica e do técnico integrado em Cozinha, Informática para Internet e Transporte Rodoviário.

Na manhã desta quinta-feira, as boas-vindas foram dadas aos alunos ingressantes nos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação, que foram recepcionados no Teatro do IFG, onde conferiram apresentação sobre o câmpus, com a presença da direção-geral da unidade, e também foram recebidos pela chefia do departamento de áreas acadêmica 4, pelas coordenações dos cursos, pela coordenação de eventos e por servidores da coordenação de apoio pedagógico ao discente do departamento 4. No período da tarde, foi a vez dos ingressantes nos cursos de Licenciaturas em Física, Matemática, Letras-Português, História e Música receberem as boas-vindas e conhecerem a equipe gestora da instituição.

Na ocasião, a diretora-geral do Câmpus Goiânia, professora Maria de Lourdes Magalhães, ressaltou a importância da instituição, que neste ano completou 77 anos da unidade, que tem tradição em oferecer inúmeras oportunidades, tendo como base o ensino, a pesquisa e a extensão. “Nossa missão é ofertar uma educação pública, gratuita e de qualidade. Vamos juntos continuar construindo essa história”, completou a diretora. Além da professora, os gerentes da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), professor Sérgio Botelho, e da Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino (GAAE), professor Eliézer Faria, apresentaram aos calouros as oportunidades na área de pesquisa, extensão e dos processos seletivos organizados no âmbito do câmpus.

Lara veio do IF Goiano para cursar Engenharia de Controle e Automação no Câmpus Goiânia do IFG
Lara veio do IF Goiano para cursar Engenharia de Controle e Automação no Câmpus Goiânia do IFG

 

Entre os calouros do curso de Engenharia de Controle e Automação, estava a aluna ingressante Lara Cardoso, 18 anos. Ela, que veio de Alvorada do Norte (GO), conta que cursou o técnico integrado ao ensino médio em Agropecuária, no câmpus Posse no Instituto Federal Goiano. Segundo a estudante, a primeira impressão do Câmpus Goiânia do IFG foi de encantamento, especialmente, em relação ao tamanho da unidade. Ela disse que sempre gostou das áreas de tecnologia e de mecatrônica e tem grandes expectativas em relação ao curso de Engenharia de Controle e Automação: “Nesse curso, eu espero conseguir um estágio na Casa Google e que eu possa crescer profissionalmente”, vislumbra Lara.

João Pedro, que faz o curso técnico subsequente em Mecânica, aposta agora no curso de graduação na mesma área
João Pedro, que faz o curso técnico subsequente em Mecânica, aposta agora no curso de graduação na mesma área

 

No curso de Engenharia Mecânica, o João Pedro Rodrigues, um dos estudantes novatos, revela que já é aluno da casa e atualmente cursa o técnico subsequente em Mecânica no Câmpus Goiânia, no período noturno, e agora começará a Engenharia Mecânica também no câmpus no turno matutino, qualificando-se ainda mais na área. Como pretende fazer os dois cursos concomitantemente, João conta que deixou o trabalho para se dedicar exclusivamente aos estudos.

Beatriz Costa e Ighor Barbosa ingressaram no curso de Licenciatura em História. Eles decidiram seguir carreira como docentes, pois foram tocados pelos seus professores que, coincidentemente, lecionavam a disciplina de História. “Professor é a profissão mais importante. É impagável. Ele tem a capacidade de mudar as pessoas”, disse Ighor. Sua colega, Beatriz, também acredita na relevância do professor na sociedade e afirma ter escolhido o IFG por ser uma instituição referência na área.

Ighor e Beatriz acreditam na importância da profissão de professor e iniciam o curso de Licenciatura em História
Ighor e Beatriz acreditam na importância da profissão de professor e iniciam o curso de Licenciatura em História

 

Logo mais à noite, os ingressantes do curso técnico subsequente em Eletrotécnica e dos técnicos integrados em Cozinha, Informática para Internet e Transporte Rodoviário participarão da recepção, que será realizada no Teatro do IFG.

Confira mais imagens do início do segundo semestre letivo de 2019 no Câmpus Goiânia.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página