Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto CinePsi recebe inscrições de participantes
Início do conteúdo da página
Cinema

Projeto CinePsi recebe inscrições de participantes

Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 13h05 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2019, 17h04

A edição 2019/1 do projeto apresentará filmes que discutirão o tema da inclusão

banner CinePsi

Estão abertas as inscrições para a edição 2019 do projeto CinePsi, no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). O projeto, que relaciona as áreas de Cinema e Psicologia, proporciona uma programação cinematográfica destinada aos alunos da unidade, com exibições de filmes que têm como foco o tema da inclusão.

As inscrições no projeto CinePsi são feitas presencialmente no Napne (sala T-200), por ordem de inscrição. Estão disponíveis, ao todo, 80 vagas para alunos dos cursos técnicos e superiores do câmpus.

 

Neste primeiro semestre letivo do ano, o projeto CinePsi enfoca a temática da inclusão em atenção e consonância aos atendimentos já realizados pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Câmpus Goiânia. Além do Napne, o projeto conta com a participação da psicóloga da Coordenação de Assistência Estudantil (CAE ) do Câmpus Goiânia, Cíntia Campos Ferreira Lustosa, dos psicólogos colaboradores, Henrique Alves Lopes e Sílvia Coutinho de Almeida e do estagiário em Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC -GO), Pedro Henrique Souza Alves, que estão na organização das atividades do projeto.

Para este semestre, estão programadas exibições de sete filmes que abordarão o tema da inclusão, como: Meu nome é Radio, Sempre Amigos, Uma Lição de Amor, Os Intocáveis, Mãos Talentosas, Simples como Amar, Além dos Meus Olhos. As sessões serão realizadas no turno vespertino, das 13h30 às 16h, na Cinemateca e no miniauditório Demartin Bizerra, no Câmpus Goiânia, conforme cronograma do projeto (confira aqui). Após as sessões, os participantes são convidados a dialogar sobre questões retratadas nos filmes e sobre inclusão.

As inscrições para participar do projeto são realizadas presencialmente a partir de hoje, 20 de fevereiro, no Napne (na sala T-200), das 7h às 18 horas, e também na CAE, após às 18 horas. O prazo de inscrição estará aberto até o preenchimento das vagas, sendo 80 ao todo. Podem se inscrever alunos dos cursos técnicos e superiores do Câmpus Goiânia. Os participantes receberão declaração de 4 horas complementares por encontro.

Serviço
Projeto CinePsi 2019/1
Inscrições presenciais no Napne no Câmpus Goiânia (sala T-200) de hoje, 20/02, até o preenchimento das vagas
Vaga limitadas: 80
Público-alvo: Alunos dos cursos técnicos e superiores do Câmpus Goiânia

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página