Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Candidatos ao curso de Licenciatura em Música farão testes de habilidade específica neste domingo
Início do conteúdo da página
VESTIBULAR IFG 2019/1

Candidatos ao curso de Licenciatura em Música farão testes de habilidade específica neste domingo

Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 17h34 | Última atualização em Terça, 18 de Dezembro de 2018, 17h03

Provas serão aplicadas no Câmpus Goiânia e os portões estarão abertos das 13h às 13h45

Neste domingo, dia 9 de dezembro, serão realizados os testes de habilidade específica em Música para os candidatos inscritos na seleção para o curso de Licenciatura em Música, ofertado pelo Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). As avaliações serão aplicadas na unidade, que fica localizada na Rua 75, nº 46, Centro, ao lado do Mutirama, na sala S-110. Os portões ficarão abertos das 13h às 13h45. 

No dia da prova, o candidato deverá apresentar documento de identificação oficial, com foto e assinatura, conforme estabelece o edital. Das 14h às 16 horas será aplicado o teste de Escrita Musical, composto por teoria e ditado melódico. Das 16h às 19 horas, os candidatos realizarão os testes de Solfejo e Leitura Rítmica e o teste prático de Instrumento ou Canto.

Todas as avaliações que compõem os Testes de Habilidade Específica em Música possuem caráter eliminatório e a pontuação desta fase será somada ao resultado da pontuação obtida na primeira etapa do processo seletivo.

Provas

O teste de Escrita Musical terá o valor total de 40 pontos e será composto por questões dissertativas, valendo quatro pontos cada. Essa prova avaliará o domínio de escrita, a compreensão dos elementos musicais e das relações estruturais.

Já os testes de Solfejo e Leitura Rítmica terão o valor total de 20 pontos. No primeiro, o candidato deverá cantar um trecho musical por meio da leitura de uma partitura que será dada. Ele poderá cantar a escalada referente à tonalidade do solfejo e não será exigida altura absoluta. Já na Leitura Rítmica o candidato deverá executar, com as mãos ou com a voz, um ritmo escrito em uma partitura que será entregue durante a avaliação.

Para finalizar, o teste prático de Instrumento ou Canto terá o valor de 40 pontos e consistirá em executar, diante da banca examinadora, uma peça de livre escolha pelo candidato, cantada ou tocada. Será obrigatório apresentar a partitura da peça escolhida.

Não serão disponibilizados aos candidatos músico acompanhador ou camerista. Estarão à disposição os seguintes itens: piano, caixa, marimba ou xilofone e tuba. Quaisquer outros instrumentos que o candidato deseje utilizar serão de sua exclusiva responsabilidade.

Para mais informações, acesse o edital de seleção e comunicado sobre a realização dos testes de habilidade especifica em Música.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página