Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Formosa comemora seu oitavo aniversário na próxima semana
Início do conteúdo da página
Aniversário

Câmpus Formosa comemora seu oitavo aniversário na próxima semana

Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 18h48 | Última atualização em Quarta, 27 de Junho de 2018, 17h31

Servidores organizam o Piqueníver que contará com a participação dos estudantes, professores, técnico administrativos e terceirizados

 A implantação do Instituto Federal de Goiás (IFG) em Formosa completará, em 21 de junho, oito anos. O aniversário do Câmpus será comemorado com uma série de eventos voltados à participação da comunidade externa e interna durante a próxima semana, incluindo o Piqueníver, a partir das 15h30 de quinta-feira, no pátio do IFG.

O evento está sendo organizado pelo Gabinete da Direção-Geral, Gerência de Administração, Coordenação de Recursos Humanos e Assistência Social (CRHAS), Coordenação de Comunicação Social (CCS), de Tecnologia da Informação e professora Karen do Nascimento. Apresentações culturais, música, gincanas com premiações e mesa de guloseimas promoverão a interação entre alunos e servidores. Todos os alunos estão convidados a levarem suas almofadas, lençóis, toalhas e cadeiras de praia para comemorar o oitavo aniversário do Câmpus.

Outros eventos, abertos ao público e à comunidade acadêmica, também fazem parte da festa. De segunda a quarta-feira, será realizado o I Simpósio de Meio Ambiente, com oficinas, palestra e mesas-redondas inseridas na programação. A coordenação do evento também está promovendo internamente o Concurso de Recicláveis, a fim de arrecadar latas, garrafas PET e papeis. A equipe pode ser montada com até sete pessoas e quem agregar mais recicláveis ganhará um passeio na Fazenda Ecobocaina, previsto para o segundo semestre deste ano. A campanha já está aberta e recebendo inscrições pelo link https://goo.gl/vhrFpb ou no ato da entrega. A coleta ocorre das 14h às 20 horas.

Para solucionar problemas da comunidade relacionados à informática, os alunos do curso técnico de Manutenção e Suporte em Informática desenvolverão o 4º InstallFest, uma ação de Extensão, na próxima terça-feira, 19 de junho. Pessoas com problemas em seus computadores poderão realizar a inscrição das 8h às 9 horas, no dia do evento, para terem suas CPU’s formatadas e configuradas com softwares livres. A festa da programação ocorrerá das 9h às 21 horas e oferece oito vagas para a comunidade interna e doze, para a comunidade externa.

 

Festa Junina

A 7ª IFestança trará, na sexta-feira, 22 de junho, a partir das 19 horas, barraquinhas, música, dança, a tradicional quadrilha e muita alegria ao arraial do IFG. Amigos, familiares e demais convidados dos estudantes e servidores do Câmpus também poderão participar. Os ingressos já estão sendo vendidos com alunos da Atlética de Biologia e do Centro Acadêmico de Ciências Sociais, mas também estarão à venda na hora, por 3 reais.

 

Histórico

O IFG local sofreu algumas alterações até chegar aos dias de hoje. O Câmpus iniciou as aulas com o curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas em agosto de 2010 e com os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Edificações, Informática para Internet e Controle Ambiental, na modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA) em Manutenção e Suporte em Informática e Técnico Subsequente em Edificações.

Os cursos sofreram modificações. Atualmente mais de 800 alunos estão matriculados em cursos de ensino médio técnico integral e EJA e cursos de graduação gratuitos. Hoje, são dois de ensino médio regular, Biotecnologia e Saneamento; o horário das aulas foi ampliado para tempo integral e o tempo para conclusão dos cursos foi reduzido de quatro para três anos.

A modalidade EJA passou a ofertar mais um curso, de Edificações, enquanto o Técnico Subsequente foi extinto. Mais três cursos superiores passaram a compor o quadro desde 2013: Engenharia Civil, Licenciatura em Ciências Sociais e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Após oito anos a estrutura também passou por alterações. Quem testemunhou o início das aulas no Câmpus pode comparar e verificar que hoje há dois blocos acadêmicos concluídos, sendo um deles, o Bloco Tecnológico; teatro, disponibilizado também à comunidade externa; calçamento; laboratórios e biblioteca equipados, cantina e quadra esportiva, que está em processo de reforma, com a construção de arquibancadas, vestiários e banheiros; e um micro-ônibus do Câmpus, que atende às diversas atividades pedagógicas.

O que virá por aí? O trabalho dos servidores e a atuação engajada e crítica dos alunos já estão colhendo frutos e indicam um próspero futuro para as próximas gerações que também se servirão de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

 

Acesse aqui a página do Simpósio de Meio Ambiente e informações sobre o Concurso de Recicláveis.

Acesse aqui a página do IV InstallFest.

Acesse aqui a página da 7ª IFestança.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página