Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Curso de extensão em Gravura será oferecido no Câmpus Aparecida de Goiânia
Início do conteúdo da página
Extensão

Curso de extensão em Gravura será oferecido no Câmpus Aparecida de Goiânia

As inscrições para o curso Eu Gravo, Tu Gravas podem ser feitas até 2 de abril

imagem sem descrição.

Estão abertas até o dia 2 de abril, as inscrições para o curso de extensão “Eu Gravo, Tu Gravas – Oficina de Artes Visuais/Gravura”. A ação será desenvolvida no Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), envolvendo o processo criativo e reflexivo em gravura e suas modalidades técnicas. O curso é de 64 horas aula, devendo acontecer de 10 de abril a 10 de agosto. São oferecidas 30 vagas, sendo 6 para a comunidade interna do IFG e 24 para a comunidade externa.

As vagas da comunidade externa serão distribuídas da seguinte forma: 8 vagas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas; 8 vagas para autodeclarados lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros; e 8 vagas para jovens em situação de pobreza, vulnerabilidade social e violência. Para se inscrever, é preciso ter mais de 13 anos de idade e ensino fundamental completo. O organizador do curso de extensão, professor Alexandre Guimarães, explica que a proposta visa a estimular o processo criativo em artes visuais com o intuito de promover a socialização, a permanência, o espírito coletivo, o convívio com as diferenças, a convivência acadêmica e, sobretudo, a imaginação e expressão através da criação artística.

Ao capacitar sujeitos sensíveis e tecnicamente aptos para a produção de gravura, o curso oferecerá, além da experiência artística no câmpus, a possibilidade aos alunos tanto de desenvolver uma produção individual como de atuar como profissionais do campo da arte ou promotores da arte em suas mais diversas modalidades. O curso de extensão “Eu Gravo, Tu Gravas” envolve estudo histórico e contemporâneo da Gravura enquanto modalidade das artes visuais, estudo de técnicas de Gravura, experimentação de processos alternativos em Gravura e montagem de exposição com os trabalhos finais na Galo – Galeria de Arte e Ofícios do IFG/Campus Aparecida de Goiânia.

Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas oferecidas, será feito um sorteio no dia 3 de abril, sendo obrigatória a presença dos candidatos no momento do sorteio para classificação. Será formada ainda uma lista de espera, para preenchimento de vagas no caso de desistência de aprovados em primeira chamada. As matrículas serão realizadas na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do IFG Aparecida de Goiânia no período de 6 a 9 de abril.

Para mais informações, acesse aqui a Chamada Pública.

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Aparecida de Goiânia

 

Fim do conteúdo da página