Pró-reitoria de Pesquisa publica três editais de programas de incentivo
Servidores podem pleitear recurso para tradução de artigos e estudantes e servidores, para apresentação de trabalhos
Estão disponíveis na página eletrônica da Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação (Proppg) do Instituto Federal de Goiás (IFG) três novos editais, dos programas institucionais de: Incentivo à Participação em Eventos Científicos e Tecnológicos para Servidores do IFG (PIPECT - Edital nº 003/2018), Incentivo para Estudantes do IFG Apresentarem Trabalho em Eventos Científicos e Tecnológicos (PAECT - Edital nº 004/2018) e Incentivo à Tradução para Língua Estrangeira e Publicação de Artigos de Servidores do IFG (PIPART - Edital nº 005/2018). Para cada edital há regras específicas e cronogramas diferenciados.
Para tradução de artigos, os servidores da Instituição poderão se inscrever para pleitear o auxílio durante todo o ano de 2018, até 23 de novembro, com benefício máximo de R$ 3.000,00 por tradução. Isso inclui a tradução do texto para língua estrangeira e as taxas de publicação do artigo científico nos periódicos. O servidor pode solicitar até duas traduções durante o ano, conforme a disponibilidade financeira da Instituição. É preciso enviar via protocolo da Reitoria/Câmpus, direcionado à Gerência de Pesquisa e Pós-gradução (Gepex/servidores dos câmpus) ou Proppg (servidores da Reitoria) os documentos: formulário, cópia impressa do trabalho a ser traduzido e cópia dos orçamentos de serviços de tradução. Todas as informações estão disponíveis no edital.
Servidores com interesse em participar de eventos científicos, cujo trabalho foi aprovado pelo comitê científico do evento, podem pleitear auxílio também ao longo de 2018, via protocolo direcionado à Gepex (câmpus) ou Proppg (Reitoria). Para solicitar, o servidor do quadro permanente do IFG precisa participar de um projeto de pesquisa cadastrado no IFG ou ser orientador ou coorientador de projeto de iniciação científica. Demais requisitos e impedimentos estão descritos no edital. Para inscrição, são necessários também: formulário, planilhas de custos, currículo lattes resumido, programação detalhada do evento, cópias de orçamentos das passagens, taxa de inscrição, impressão de pôster, quando for o caso. As solicitações podem ser feitas durante o ano, mas em períodos específicos, conforme dispostas no edital. O primeiro prazo já está aberto até dia 16 de fevereiro, para eventos a serem realizados entre 1º de março e 15 de maio.
Estudantes que fazem parte dos programas de iniciação científica e tecnológica, ou que fizeram nos últimos 12 meses, e que forem apresentar trabalho em eventos também podem solicitar auxílio. É preciso ter o trabalho aceito pelo comitê científico do evento. A solicitação via protocolo deve ser feita pelo orientador do aluno, com os documentos: formulário, versão resumida do lattes, programação detalhada do evento, cópia dos orçamentos dos gastos com passagens, inscrição e impressão de pôster, cópia impressa do trabalho, termo de aceite do trabalho. Os pedidos podem ser feitos durante o ano, mas em períodos determinados conforme calendário do edital. O primeiro prazo já começou e segue até dia 16 de fevereiro, para eventos a serem realizados entre 1º de março a 15 de maio.
Mais informações acesse os editais, na página: http://ifg.edu.br/editais-pesquisa-e-pos-graduacao/em-andamento
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.
Notícias (Servidor)
IFG publica resultado final da seleção de professor conteudista
18/03/2024 10h25
IFG seleciona bolsistas para desenvolvimento de projeto de pesquisa
14/03/2024 15h01
Publicado edital do Procap para servidores da Reitoria
08/03/2024 13h47
Comunicados (Servidor)
Manutenção Programada na Unidade Reitoria -- 28/3
26/03/2024 14h59
Nota de Apoio à Greve dos Servidores Técnico-Administrativos
20/03/2024 16h45
Resultado preliminar – Professor Conteudista IFG/MinC
14/03/2024 16h15
Resultado preliminar - Comitê PIBICTI
05/03/2024 12h58
Poda, corte e plantio de árvores - Reitoria
18/01/2024 09h25
Resultado Preliminar: Projeto EJA-EPT
10/01/2024 15h04
Indisponibilidade - Sistema SUAP | 5/1/24
04/01/2024 11h42
Rede Federal tem urgência na recomposição orçamentária para 2024
28/12/2023 16h07
Resultado Preliminar - EJA 2024/1
19/12/2023 16h59
Resultado preliminar | Seleção Técnico Integrado
06/12/2023 17h59
Resultado preliminar | Afastamento pós-graduação: Reitoria
06/12/2023 15h25
Cancelamento do VIII Workshop de Moralidade e Conduta Ética
29/11/2023 08h02
Vagas: Escritório de Processos | IFG
26/10/2023 14h46
Interrupção (dia 23/10/2023) no fornecimento de água na Reitoria
20/10/2023 11h07
Resultado Preliminar – Formação de Bancas
09/10/2023 11h04
Instabilidade do sistema de inscrições | Vestibular Enem
06/10/2023 18h44
Resultado preliminar - PIPECT | PAECT
02/10/2023 10h52
Realização do JIF Centro-Oeste e acesso ao Clube
29/09/2023 09h51
Vagas: Escritório de Processos | IFG
28/09/2023 14h18
Indisponibilidade de Serviços de TI
03/09/2023 13h14
Redes Sociais