Comissão Central Sistematizadora define cronograma do Congresso Institucional
De acordo com o cronograma, o Congresso será realizado entre os dias 5 e 8 de junho
Nesta quinta-feira, 21 de dezembro, foi realizada, na reitoria do Instituto Federal de Goiás, a última reunião do ano com os membros da Comissão Central Sistematizadora (CCS) do Congresso Institucional. Além dos relatos gerais dos trabalhos das comissões locais (CLO) nos câmpus, foram discutidos assuntos relacionados ao cronograma de atividades do Congresso. Entre os encaminhamentos principais definidos, está o fechamento da data do Congresso. Este, segundo os desdobramentos da reunião, ocorrerá entre os dias 5 e 8 de junho de 2018.
Participaram do encontro a pró-reitora de Ensino, representante do Colégio de Dirigentes, Oneida Irigon; o coordenador-geral da CCS/Congresso Institucional e responsável pelo desenvolvimento institucional do IFG, Weber Tavares da Silva Junior; e os membros da CCS que fazem parte das Comissões Locais de Organização dos câmpus e da reitoria: Nilton Ricetti (CLO/Goiânia); Maria Eugênia Sebba Andrade; Lillian Alves (CLO/Aparecida de Goiânia); Maria Aparecida Rodrigues de Souza (CLO/Inhumas); João Guilherme Moura de Santo (CLO/Luziânia); Ana Machado (CLO/Valparaíso); Luciano Nunes da Silva (CLO/Anápolis); Mary Lopes Reis (CLO/Goiânia Oeste) e Kepler Benchimol Ferreira (CLO/Reitoria). Por meio de webconferência, participaram também a diretora do Câmpus Itumbiara, membro do Colégio de Dirigentes, Aline Barroso; e os servidores Oniel Arantes de Araújo (CLO/Itumbiara) e Nicolas Siqueira (CLO/Jataí).
Cronograma e outras questões
Após os relatos de algumas particularidades dos trabalhos realizados pelas comissões locais nos câmpus e na reitoria, foi discutida a proposta de um adiamento quanto à data de envio dos cadernos de propostas das comissões para a Comissão Central Sistematizadora. Por ampla maioria, a proposta de aumentar o prazo para o envio e recebimento das propostas, que era para o dia 10 de março, foi acatada. Assim, a nova data para envio à CCS das propostas dos Coletivos por Afinidade InterCampus (CAIC), articulados por afinidade conceitual, é até o dia 29 de março.
Passando para outra pauta da reunião, os membros da CCS discutiram e votaram a respeito das demais datas presentes na resolução acerca do Congresso Institucional. Assim, ficou definido para o dia 4 de maio o prazo para consolidação e publicação dos cadernos de propostas consolidados (separados por Eixos Temáticos) e do Regulamento do Congresso Institucional do IFG.
Foi deliberado também que o Congresso Institucional será realizado entre os dias 5 e 8 de junho, em local que será ainda definido. No dia 11 de junho, será publicado o caderno de resultados da votação. A publicação da minuta do PDI e da minuta do Estatuto do PDI, de acordo com o cronograma estabelecido pela CCS, está prevista para ocorrer no dia 20 de julho.
De acordo com Weber Tavares, a submissão das minutas ao Conselho Superior do IFG deve ocorrer na primeira reunião do segundo semestre de 2018 do Consup. As novas datas serão publicizadas em breve na página do Congresso Institucional.
A CCS também propôs o cronograma de suas próximas reuniões em 2018. A princípio, foram planejados três encontros. Estes serão realizados nos meses de fevereiro (7) e no mês de março (8) e (28). Nesta última data, o objetivo do grupo é se reunir um dia antes do prazo final do recebimento das propostas para observar o andamento do processo como um todo.
Membros da CCS se reúnem na Reitoria do IFG
Comissão Central
A Comissão Central Sistematizadora tem a função de coordenar a organização do Congresso, assim como sistematizar e divulgar as propostas para o evento e as decisões e resoluções a serem divulgadas na forma de proposições dos documentos finais do Estatuto e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que deverão ser encaminhados ao Conselho Superior para aprovação.
De acordo com esta comissão (CCS) que é responsável pela organização e condução do Congresso Institucional do Instituto Federal de Goiás, todos os servidores e alunos podem participar do evento, que tem como finalidade a proposição de debates e discussões acerca do Estatuto e do Projeto Político Pedagógico Institucional do IFG, além de contemplar a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional 2018/2022.
Para enviar propostas e saber mais sobre o Congresso Institucional, acesse: http://www.ifg.edu.br/congressoinstitucional
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.
Notícias (Servidor)
IFG publica resultado final da seleção de professor conteudista
18/03/2024 10h25
IFG seleciona bolsistas para desenvolvimento de projeto de pesquisa
14/03/2024 15h01
Publicado edital do Procap para servidores da Reitoria
08/03/2024 13h47
Comunicados (Servidor)
Manutenção Programada na Unidade Reitoria -- 28/3
26/03/2024 14h59
Nota de Apoio à Greve dos Servidores Técnico-Administrativos
20/03/2024 16h45
Resultado preliminar – Professor Conteudista IFG/MinC
14/03/2024 16h15
Resultado preliminar - Comitê PIBICTI
05/03/2024 12h58
Poda, corte e plantio de árvores - Reitoria
18/01/2024 09h25
Resultado Preliminar: Projeto EJA-EPT
10/01/2024 15h04
Indisponibilidade - Sistema SUAP | 5/1/24
04/01/2024 11h42
Rede Federal tem urgência na recomposição orçamentária para 2024
28/12/2023 16h07
Resultado Preliminar - EJA 2024/1
19/12/2023 16h59
Resultado preliminar | Seleção Técnico Integrado
06/12/2023 17h59
Resultado preliminar | Afastamento pós-graduação: Reitoria
06/12/2023 15h25
Cancelamento do VIII Workshop de Moralidade e Conduta Ética
29/11/2023 08h02
Vagas: Escritório de Processos | IFG
26/10/2023 14h46
Interrupção (dia 23/10/2023) no fornecimento de água na Reitoria
20/10/2023 11h07
Resultado Preliminar – Formação de Bancas
09/10/2023 11h04
Instabilidade do sistema de inscrições | Vestibular Enem
06/10/2023 18h44
Resultado preliminar - PIPECT | PAECT
02/10/2023 10h52
Realização do JIF Centro-Oeste e acesso ao Clube
29/09/2023 09h51
Vagas: Escritório de Processos | IFG
28/09/2023 14h18
Indisponibilidade de Serviços de TI
03/09/2023 13h14
Redes Sociais