Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Inscrições abertas para curso de formação para uso de tecnologias digitais
Início do conteúdo da página
Capacitação

Inscrições abertas para curso de formação para uso de tecnologias digitais

Aula inaugural será dia 18 de dezembro, das 9 horas ás 11 horas, via webconferência

imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Diretoria de Educação a Distância, vai ofertar a seus servidores o curso de Formação para uso de tecnologias digitais em disciplinas a distância. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 14, pelo link https://goo.gl/forms/GYmiCN3QAG8XwnOb2 .

O curso tem o objetivo de formar professores e técnico-administrativos para o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC). Segundo o diretor de EAD, professor Júlio César dos Santos, “além de aspectos teóricos e metodológicos, o curso visa propiciar uma vivência de situações concretas de ensino e aprendizagem que articulem aulas e atividades online, através de ambientes virtuais e presenciais.”

A proposta é formar o servidor para que perceba as possibilidades pedagógicas das diversas ferramentas digitais disponíveis: vídeos, músicas, sites educativos, uso simultâneo de documentos compartilhados com diversas pessoas, pesquisas online, armazenamento de arquivos nas nuvens etc.

O curso tem carga horária total de 160 horas (120 h à distância e 40 h presenciais), sendo divididas em dois módulos (I e II) de 80 horas. A aula inaugural será dia 18 de dezembro, das 9 horas às 11 horas, via webconferência.

As duas primeiras turmas do curso serão formadas exclusivamente por servidores do IFG. Para a primeira turma, estão disponíveis de duas a cinco vagas por câmpus e também para a Reitoria. Para a segunda turma, serão ofertadas de 30 a 60 vagas por câmpus. Posteriormente, após o encerramento dos módulos I e II das duas primeiras turmas, o curso será livre, disponibilizado na plataforma da Diretoria de EAD para qualquer interessado.

Mais informações na página da EAD ou pelos telefones 3612-2211 ou 3237-1800.

Faça sua inscrição.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página