Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > 45 alunos do Câmpus Inhumas participam das atividades do XIV Festival de Artes
Início do conteúdo da página
XIV Festival de Artes

45 alunos do Câmpus Inhumas participam das atividades do XIV Festival de Artes

Amanhã, às 19 horas, acontece a solenidade de abertura do Festival, que nesta edição será realizado no IFG-Câmpus Itumbiara

Começa amanhã, 7 de novembro, mais uma edição do Festival de Artes. Promovido pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão, o evento, que é um dos maiores na área de arte e cultura do Estado de Goiás, já está em sua XIV edição e será realizado no Câmpus Itumbiara. Para esta edição, estão programadas mais de 120 atrações, entre oficinas, palestras, apresentações de música, dança, teatro e exposições.

Nos dias 8 e 10 de novembro, dois grupos de alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFG-Câmpus Inhumas (ao todo, 45 estudantes) farão visitas técnicas ao Festival e participarão das atividades previstas na programação. As docentes Liliane de Paula Munhoz e Ana Paula Martins Oliveira acompanharão os alunos nas viagens. A professora de Artes Visuais do câmpus Mônica Mitchell de Morais Braga faz parte da equipe de coordenação do Encontro de Professores de Arte dos Institutos Federais, que será realizado durante o Festival e contará com uma plenária com o tema "Ética e Poética de Resistência: o ensino de arte nos IFs/Rede Federal".

Intervenções Artísticas

A professora Mônica Mitchell ainda fará a apresentação de dois trabalhos nesta edição do Festival de Artes. No GT de Artes Visuais, ela apresentará o projeto Arte e Processos de Criação: Intervenções Artísticas no IFG-Câmpus Inhumas, sobre atividades que têm sido desenvolvidas no câmpus nos últimos anos; e no Simpósio de Extensão, abordará o tema Festival Artes de Goiás: Memórias e Afetos do Projeto de Extensão do IFG.

Amanhã, às 19 horas, será realizada a solenidade de abertura do Festival. Esta contará com as presenças de gestores da Instituição, dentre eles o reitor, professor Jerônimo Rodrigues da Silva. Estará presente também na abertura do evento o prefeito de Itumbiara, José Antônio da Silva Netto, além de outras autoridades. Logo após a solenidade, o público poderá assistir a um espetáculo teatral e à apresentação musical do Grupo de Choro do IFG.

O espetáculo que abre o Festival é intitulado “Comunicação a uma Academia”. Encenado pela atriz Juliana Galdino e dirigido por Roberto Alvim, a peça baseia-se no texto homônimo de Franz Kafka, escrito em 1917. Este é um dos muitos espetáculos que fazem parte da programação diversificada do Festival, que traz atrações oriundas tanto da comunidade externa, quanto da comunidade interna da Instituição. Além dos espetáculos, também serão levadas ao público mais de 30 oficinas.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

Confira a programação completa do Festival de Artes:

 

(Com informações da Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.)

Fim do conteúdo da página